Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

All I Never Want To Say {One Direction, Restrita, Finalizada}
|| sábado 7 de março de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, One Direction, Restrita

All I Never Want To Say, por Bruna Pottorff {One Direction, Restrita, Finalizada}

Nota: [usr 2]

RAZÕES PARA LER: O trama principal da história é realmente interessante e criativo. O plot twist nos últimos capítulos realmente me surpreenderam, e achei as ideias bem curiosas.
A partir de alguns capítulos a autora apresenta uma notável evolução na sua escrita, como, por exemplo, na maneira como ela passa a descrever as sensações da personagem diante das situações que ela enfrenta, e de certa forma, isso é legal de acompanhar; ou o pouco do suspense que na reta final da fic ela enfim consegue apurar.
A autora também mostra uma habilidade para desenvolver diálogos legais (alguns engraçados e engenhosos).

O QUE PODE MELHORAR: Nos primeiros capítulos as sentenças são enormes e com muitas vírgulas, o aconselhável é utilizar ponto continuativo ou parágrafo, quando necessário.
O fato de que quase toda a história é composta por diálogos torna a leitura um pouco desestimulante, até porque o dilema da fic não dá espaço para uma história com pouca descrição, outrossim, as descrições presentes são com informações não necessárias (muitos jantares, muitos banhos, etc). É bom escolher o que é e não é relevante de por na história (às vezes a gente tenta humanizar os personagens, gente como a gente, contudo, ocasionalmente isso também não dá certo, resultando em rechear a história com futilidades).
O conflito poderia ser muito mais explorado e desenvolvido, porém acrescentado à escrita rápida e extremamente descritiva da autora, não teve um resultado muito bom. Essa descrição rápida das coisas acaba não permitindo que o leitor sinta as emoções das personagens, ou viva a história junto com elas. Atente pela tática de não contar, mas mostrar; é quase como uma leitura invisível que nos permite essa sensação de estar dentro da história.
Algumas relações foram muito rápidas e precoces, por exemplo, entre a protagonista e o principal: poderia ter sido tão mais esmiuçado, no entanto acabou sendo antecipado, de maneira que o leitor não tem tanto tempo para criar uma ligação com o casal, “shippá-los” ou torcer para que eles fiquem juntos logo; a amizade com a irmã do principal que surge vertiginosamente, sem uma estruturação.
Algumas informações foram lançadas no meio da história sem serem construídas nela, deixando as coisas um pouco sem sentido (como a patricinha que surge do nada com uma rixa/raiva da protagonista por causa da sua relação com o garoto, sendo que a mesma não apareceu antes ou não possui nenhuma relação, ou conflito com o casal). Esses subtramas precisam ser bem arquitetados para serem encaixados na história de maneira coerente.
Faltou um suspense na escrita da autora e um pouco de mistério, pois o drama da fic pede isso automaticamente.

DICA: O site tem colunas maravilhosas que irão contribuir grandemente para o seu desenvolvimento com escritora. Confere lá, vai acrescentar muito!
Leia fanfics/livros de suspenses/sobrenatural para evoluir ainda mais a sua escrita nesta categoria.

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x