Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

7 Heavens
|| terça-feira 12 de março de 2024 às 14:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

7 Heavens, por Betiza {K-Pop, BTS, Andamento}


Resumo

A vida de 7 casais se entrelaça pelo destino. O que antes eram indivíduos vivendo suas próprias vidas repletas de altos e baixos, se tornam companheiros compartilhando as dificuldades e as conquistas. No começo eram apenas 7; agora, com a chegada de outras mais, todos se uniram em um só paraíso.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨7 HEAVENS✨!


Avaliação

– Por Nikki.

RAZÕES PARA LER: Mais uma vez a autora se aventura em criar um enredo com dezenas de personagens interativos principais para você escolher qual cenário viver. O ponto positivo desta informação é que a autora escolheu manter os personagens do BTS fixos; uma escolha extremamente importante e bem-feita por conta das profissões, que percebi seguirem a essência de cada integrante.
Aproveitando o gancho, eu gostei que, diferente da outra fanfic que li neste mesmo esquema de vários personagens interativos, aqui todos possuem ligação um com o outro logo no começo. Por alguma razão, foi mais fácil associar o relacionamento deles e aceitar o envolvimento um com outro, além de, claro, ser uma desculpa a mais a ser usada para um núcleo ajudar em outro. É como se houvesse um crossover de casais para tornar o enredo mais interessante. Esta escolha também facilitou para que a autora não precisasse criar outros personagens para fazer com que a relação entre os principais fosse justificada. Menos gente para cuidar, menos trabalho.
Como na outra fanfic da Betiza que tive a oportunidade de ler, há sempre algum assunto muito interessante que é pouco abordado em fanfics. Dessa vez, a autora conseguiu escolher diversos temas divertidos de se acompanhar. O universo policial, primeiro, colocando alguns personagens trabalhando na área de homicídio e desaparecimento. Em seguida veio um tema que ainda não tive a oportunidade de ler em uma fanfic, o que a torna muitas vezes mais interessante, que é o da terapia holística.
É curioso como a autora consegue associar assuntos tão opostos e orná-las de forma harmoniosa. Além disso, grande parte da personalidade dos personagens combina com o tipo de trabalho que realizam. Um policial deve ser mais bruto em determinados momentos, diferente de um detetive, que precisa ser extremamente observador, que é muito diferente de um terapeuta holístico, que olha tudo de uma forma distinta de um psicólogo. Ponto positivo para a leitura!
Outro ponto muito interessante foi a escolha da autora em citar a dificuldade que é para uma pessoa de 30 anos compreender que 30 é uma idade jovem atualmente. Este é um fator muito mencionado nas redes sociais atualmente – quem nunca viu os aniversariantes do ano de 199* sofrerem por estarem entrando na casa dos 30, mas ainda se sentindo jovens demais para isso? Muitos usam a idade para deixarem de fazer algo que provavelmente também não fariam aos 20 devido à personalidade, ou usa essa mesma desculpa para terem pressa de fazer algo, como se a vida acabasse aos 31. Foi muito legal a autora colocar um dos personagens – nosso Worldwide Handsome Jin – recomeçando a vida aos 30 e passando por todas as desculpas, perrengues, guerras internas e caídas na real que alguém com todos esses anos de vida possui.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨7 HEAVENS✨!


O QUE PODE SER MELHORADO: A sinopse traz uma única frase, o que, em si, não é nada negativo. No entanto, essa frase não diz muito sobre o que podemos esperar da fanfic, sobre o que ela irá tratar. Como a sinopse é o primeiro contato do leitor com a fanfic, é importante que ela passe um mínimo de informação para captar a atenção de quem está passando pelas tabelas das fanfics e procurando algo para ler. Poderia ser uma opção a autora criar uma sinopse que explora o que o leitor encontrará lá dentro, e aproveitar a frase, que está totalmente ligado aos 7 integrantes do grupo BTS. Agora, quem são o “vocês” fica no mistério. Pode ser os fãs, pode ser as possíveis parceiras amorosas, pode ser qualquer pessoa.
No português, é preciso atentar-se às vírgulas, às pontuações – houve momentos em que o acento agudo foi usado no lugar da crase – e às repetições de palavras. As vírgulas aparecem em lugares que não deveriam, e não aparecem quando são necessárias, tornando a leitura muitas vezes confusa. Na pontuação, vale a pena verificar se o uso excessivo de exclamação não poderia ser equilibrado com ponto final. Como este é um ponto que muda o timbre do diálogo, é necessário cuidado para não parecer muito espalhafatoso uma conversa ter exclamações demais. Além disso, houve situações em que espaço precedeu a pontuação (assim !).
Houve momentos em que um traço (–) substituiu o ponto final. Não sei se é engano ou se foi proposital, já que foram mais de algumas vezes.
O uso do que/porquê é necessário revisão.

DICA: Oi Betiza! Mais uma obra de arte que li sua! Nossa, estou me divertindo tanto acompanhando esses personagens! Me envolvi facinho com todos, rs!
Espero que tudo o que apontei tenha feito sentido para você. Uma dica que dou, é que faça uma revisão extra antes de enviar para sua beta-reader, peça a uma amiga para ajudá-la ou, se necessário, solicite a postagem da fanfic com revisão. Uma fanfic sem erros de pontuação, acentuação, gramática, etc, ajuda na leitura para torná-la mais fluida. Assim o leitor não se distrai com erros, mas sim com o enredo incrível que a fanfic tem!
De qualquer forma, me sinto na obrigação de agradecer a história, que está bastante interessante! Um beijo!

SUGESTÃO DE COLUNAS:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x