
escrito por Ray Dias
O sonho de Lara sempre foi ser uma escritora de sucesso e um dia poder ser uma roteirista de um grande drama coreano. Por isso, ela se desafiou e, após terminar a sua faculdade de Educação Física, decidiu estudar roteiro na Coréia do Sul.
Os primeiros anos não foram nada fáceis! Mas no penúltimo ano do seu curso, ela pôde ver seu sonho se realizar.
Enquanto estagiava em uma empresa de mangás e um dia, Sang Chanyeol Chang, o seu sunbae na empresa, lhe deu a notícia que ela não sabia, mas iria mudar a sua vida. Lara não poderia imaginar, mas graças àquilo conheceria o amor da sua vida e se casaria com ele. E não, não era mais um cara comum como os seus ex-namorados da época de adolescência. Ele era nada menos do que um dos idols mais cobiçados da Coreia.
|| terça-feira 6 de março de 2018 às 09:56 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas
Por existirem palavras que soam iguais, mas que escrevemos diferente, várias vezes pode bater a dúvida de como é a forma de cada uma. Nesta coluna, esclarecerei as dificuldades em relação às formas “afim” e “a fim”.
Primeiramente, vamos tratar de “afim”, que é uma explicação mais breve e direta.
1. Afim pode funcionar como substantivo ou adjetivo, podendo ser flexionado no plural (afins). Ele é relacionado com “Afinidade”, ou seja, proximidade, parentesco, uma característica comum e por aí vai. Segue a linha de semelhança entre coisas mencionadas, por exemplo:
• Estou indo comprar umas roupas e afins.
• Os partidários e afins estão convidados.
• Suas vontades são afins.
• Possuem ideias afins, e aí se dão bem.Observação: é muito mais comum usar esse termo no plural, como foi mostrado nos exemplos.
Já “a fim”, escrito separado, pode ter três funções. Em todas elas, utilizamos “a fim de”, com a preposição adjunta a ela. Veja os casos abaixo:
1. Estar com vontade de fazer algo. – Estou a fim de ir ao cinema hoje!
2. Estar interessado romanticamente em alguém: – João está a fim de Maria.
3. E por fim, “a fim de” é uma locução com função de conjunção final, ou seja, indica uma finalidade e equivale a “com a intenção de”. – Eu preciso ir ao banco a fim de checar meu saldo.Observação: É importante relevar aqui que, ao contrário de “afim” que tem a ver com AFINIDADE, a locução “a fim de” tem a ver com FINALIDADE.
Essa é a diferença entre as duas formas. Como é mais comum utilizarmos “afim” no plural, como mencionei anteriormente, acredito que seja mais frequente o uso de “a fim de”, por isso, preste bastante atenção no espaço entre as palavras e à preposição ao final da locução, e mantendo em mente o significado que você quer exprimir, arrase muito na escrita!
Coluna por Annelise Stengel
— Para de pensar tanto, Buttercup. — Ele a puxou para mais perto num abraço a encarando olhos nos olhos, ou mais ou menos isso, considerando a diferença de altura entre os dois. — A gente só demorou para estar aqui porque você pensa demais.
With Somebody Like Me {Outros, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados