Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

Just One Picture
|| terça-feira 28 de maio de 2024 às 15:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

Just One Picture, por Ana Ammon {McFLY, Finalizada}


Resumo

O McFLY chegou a São Paulo e você possui acesso e oportunidade de comer no mesmo restaurante que os membros da banda. Entre babar nos ingleses e degustar o buffet caríssimo que se dispôs a pagar, você acaba chamando a atenção de um deles. E agora? Será que isso é o suficiente para ele reconhecê-la uma segunda vez?

CLIQUE AQUI E LEIA ✨JUST ONE PICTURE✨!


Avaliação

– Por Nikki.

RAZÕES PARA LER: A história se passa em São Paulo, em uma das visitas da banda McFLY, que vem fazer show.
A autora consegue passar a correria que é quando um artista internacional vem ao nosso país tão caloroso, inclusive a maneira às vezes intrusiva que os fãs possuem, encontrando maneiras de invadir hotéis e outros estabelecimentos apenas para ter um contato com o artista, ignorando o bem-estar deles em seu momento de folga.
Pelo que vi, a fanfic se deu origem a fatos reais que a autora passou com os artistas quando eles estavam em solo brasileiro, o que torna tudo ainda mais divertido de se ler. Pensar em como seria se tal coisa ou outra tivesse acontecido são boas maneiras de criar uma fanfic.
A sinopse foi bem construída. Possui todos os atributos necessários para passar ao leitor sobre o que a história fala, além de colocar um quê de mistério quanto a seu desenvolvimento e final. Assim como o título, que é realçado durante a leitura da fanfic, vem com um propósito de explicitar uma cena específica, importante para o personagem e a autora.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨JUST ONE PICTURE✨!


O QUE PODE SER MELHORADO: É preciso realizar uma revisão no uso da vírgula.
Há diversos erros de acentuação: crase, circunflexo e agudo. Palavras grafas de forma incorreta, de acordo com a nova lei ortográfica.
O uso do que/quê também está em falta em alguns pontos da história, principalmente os localizados em final de frase.
A história pareceu ser contada às pressas. O enredo, apesar de bem pensado, não é explorado da melhor forma. A personagem conta em primeira pessoa tudo o que acontece, sobrando para os diálogos um pequeno complemento vindo de parte externa – outros personagens. Diálogos estes que poderiam ter sido intercalados com uma explicação maior do que estava acontecendo; houve momentos em que, repentinamente, um novo personagem entrava na conversa, mas não houve qualquer introdução, cabendo ao leitor fazer a identificação.

DICA:Oi Ray! Tenho certeza de que sua experiência com o McFLY foi incrível! É bem difícil de diferenciar o que é real e o que é ficção na sua fanfic, porque tudo pareceu muito verdadeiro (inclusive a parte do “leve e apimentado” romance). Espero que os pontos que apontei na parte a ser melhorada tenham feito sentido, e que possam, de alguma forma, te ajudar nas suas próximas histórias. Beijos!

SUGESTÃO DE COLUNAS:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x