Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

Sleepless Night {BTS, Finalizada}
|| sábado 10 de outubro de 2020 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Sleepless Night, por Gabs {BTS, Finalizada}

Nota: [usr 5]
ATENÇÃO! ESTA AVALIAÇÃO POSSUI SPOILER.

RAZÕES PARA LER: Apesar de eu não ter lido uma grande diversidade de enredos do fandom BTS, achei muito interessante a autora ter escolhido colocar a personagem na posição de agente/empresária do grupo. Como alguém que acompanha o mundo k-pop, sei o quanto essa profissão é importante para os coreanos. Para quem não sabe, o bem-estar dos artistas e o jogo de cintura para lidarem com outros profissionais com quem os integrantes irão trabalhar – como diretores, fotógrafos e outros – dependem do bom serviço desses agentes, que muitas vezes têm como sua cama, o sofá da sala do dormitório em que o grupo divide. Para uma fanfic, é muito interessante ter essa pessoa sendo explorada como a personagem principal, já que o agente tem uma ligação muito pessoal com os artistas com quem trabalha.
E a criação da personagem, com base nessa informação, foi muito bem feita. A autora logo mostrou que sabe do que está escrevendo e que segue, nem que seja um pouco, o estilo de trabalho que o agente faz. Mais pontos positivos!
A escrita da autora é outro ponto positivo. A composição do texto não é complexa, o que torna a fluidez da leitura rápida e tranquila. Para alguém que, nas perguntas, disse ser a primeira shortfic, é um prazer ler algo tão bem escrito.
Gostei, também, da escolha da autora em colocar os pontos de vista tanto da personagem principal, quanto do Suga, o BTS fixo da história. Tornou a leitura mais dinâmica e divertida.

O QUE PODE MELHORAR: Se tem um aspecto negativo que eu tenha que colocar, é que a fanfic não tem continuação. Ponto. Queria mais. Mais, tipo, muito mais.

MENSAGEM: Gabs, eu procurei mais fanfics suas do BTS no site, mas para minha infelicidade, não encontrei T.T
Adoraria que você escrevesse mais e postasse aqui, pois mesmo que não precise criticar, irei querer ler todas!
Amei como você fez um Suga super parecido com o que eu imagino ser na vida real, hahaha! Apesar de só saber o que assisto pelos vídeos deles, dá para ter uma noção, né? Incrível!

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x