Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Oh, Dear Dubai… {Original, Finalizada}
|| sábado 26 de dezembro de 2020 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Oh, Dear Dubai…, por Jubs {Original, Finalizada}

Nota: [usr 3]

RAZÕES PARA LER: A história possui todas as partes de um enredo completo, com começo, meio e fim. A introdução começa com a apresentação da vida da personagem de forma resumida; uma jornalista profissional que viveu a vida inteira em uma cidade pequena do interior, e que agora possui a oportunidade de atuar em uma empresa em Londres. O que ela não esperava, era que a proposta de trabalho não fosse transportá-la para uma cidade grande, mas sim outro país!
Adorei a oportunidade do projeto de elaborar fanfics em outros cenários, e adorei ainda mais que a autora agarrou o desafio e escreveu sobre Dubai, um lugar que nunca vi em uma fanfic antes.
A personagem é contratada para fazer uma matéria sobre o que vem a ser o personagem principal da história, que é filho de um empresário importante de Dubai (um sheik, talvez?) e está sendo obrigado a se casar. Esse é outro fator muito interessante no enredo. Geralmente vemos o lado feminino, da garota sendo obrigada a se casar; dessa vez, é o lado masculino, ainda que ele seja de personalidade mais forte, um cara mais durão.
Uma cena tensa (no bom sentido!) e muito legal foi o reencontro do “casal”, quando ele descobre sobre a profissão dela e o motivo dela ter se deslocado da Inglaterra, para Dubai. Adoro esses momentos em que um dos personagens se choca com uma novidade sobre o outro; é emocionante, divertido e traz leveza – e qualidade! – para a história.

O QUE PODE MELHORAR: Houve vários erros de pontuação na história que dificultaram a leitura. O uso da vírgula geralmente aparece, mas adicionado a esse erro, veio também a da ausência de ponto final, algo que, com certeza, poderia ser corrigido com uma revisão extra. Outra pontuação ignorada foi os dois pontos, que deveria ter sido utilizado em determinados momentos, precedente a uma fala. Foi possível, também, observar alguns erros de acentuação e concordância verbal.
Além disso, a repetição aconteceu em excesso, tornando a leitura cansativa, às vezes até parecendo repetitiva. Isso pode ser um hábito, visto que ocorre frequentemente, e com uma revisão e atenção maior, é possível começar a eliminar tal costume.
Sobre o enredo, achei que faltou um desenvolvimento na evolução da intimidade dos dois. Em poucos parágrafos, a autora citou a maneira como os dois se envolveram como um narrador onipresente. O que tinha de potencial para um bate-papo divertido – quem sabe, sensual – e repleto de jogo de cintura, acabou em apenas uma narrativa em terceira pessoa sobre o que aconteceu, para pular para o desenrolar final. Devido a essa falta, não foi possível criar uma conexão com os personagens e o que acontece com eles dali até o final da história, o que foi uma pena.

DICA: Jubs, a ideia geral da sua história foi MUITO legal. Sei que você provavelmente estava limitada ao termo shortfic, mas acredito que conseguiria criar uma cena super legal dos dois se conhecendo melhor. Dê atenção também à escrita, sua história seria ainda mais rica sem todos os erros gramaticais que haviam nele. Nosso site possui muitas colunas maravilhosas que podem ser utilizadas de base na hora de tirar alguma dúvida.
Fico aqui curiosíssima com o final, para saber o que acontece com eles depois da última cena!

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x