Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Falling in Love
|| terça-feira 20 de junho de 2023 às 14:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

Falling In love, por Bella Rangel {McFLY, Finalizada}


Resenha

Após realizar o primeiro desejo de se formar em Londres, ela compra o acesso ao camarim de sua banda favorita: McFLY. Entre nervosismo, risadas e uma mente esquecida e distraída, fã e ídolo encontram um motivo para se encontrarem e iniciar o que será uma de suas maiores aventuras como amigos… e amantes.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨FALLING IN LOVE✨!


Avaliação

– Por Nikki.

RAZÕES PARA LER: Sem dúvida se você é da época de ler fanfics do McFLY nos anos 2008-2012, irá sentir uma enorme nostalgia em Falling in Love.
É claro que a autora tentou ser fiel à personalidade dos meninos em sua adolescência e início da vida adulta. Apesar da história vir em um tema comum em fanfics desses artistas ingleses – intercâmbio –, gostei que a autora teve o trabalho e a dedicação de dar uma solução para cada obstáculo que tornasse uma fanfic surrealista demais. O que quero dizer, é que essa não é uma fanfic que a personagem principal sai do Brasil e, com o cabelo preso em um coque meio solto, jeans e All Star, conquista seu integrante favorito em um encontro por acaso ou durante o voo para Londres. Não. Há motivo para tudo, há uma boa explicação para cada situação. Ponto positivo para a autora!
Outro ponto forte foi que a leitura, apesar de ser uma fanfic longa, não se tornou cansativa porque havia um bom equilíbrio entre diálogo e descrição. Diálogo esses muito divertidos, o que me fez muito feliz ver bastante deles na fanfic, porque mostrava tanto de cada personagem e situação, quanto se fosse narrado.
A relação entre as duas amigas foi muito divertida! São as típicas amigas de adolescência que sabem o que falar para a outra e não focam tanto em resolver os problemas da outra (mas sim cair de cabeça junto).
Por fim, a trama teve seus altos e baixos, como deve ser para uma história longa, e foi muito legal acompanhar a evolução de todos, mas principalmente do McFLY principal. Além da maturidade de todos ter tido uma enorme diferença do primeiro capítulo para o último, também observei o mesmo na escrita da autora. É sempre legal quando um autor busca melhorar constantemente e reflete imediatamente na história em que está desenvolvendo.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨FALLING IN LOVE✨!

O QUE PODE SER MELHORADO: É preciso realizar uma revisão gramatical no uso da pontuação, acentuação e grafia correta das palavras. Vi uma grande quantidade de erros durante a leitura.
Algo que vi foi o uso de siglas em momentos desnecessários, como, por exemplo “omg”. A sigla pode ser usada quando há um significado maior para o enredo ou durante uma troca de mensagem, para simbolizar a gíria da época do personagem. Contudo, no meio de falas deve ser evitada, sendo escrita ou de forma extensa, ou na língua local – ex.: “ai meu deus!” Durante a leitura foi possível encontrar várias grafias escritas de forma incorreta, aparentemente proposital.
Algo que poderia ser um upgrade para a leitura, é a autora espaçar as cenas quando elas ocorrem em momentos diferentes. Passar de uma cena para outra que acontece no dia seguinte, mesmo que se trate do mesmo personagem oferece ao leitor facilidade em se localizar, a não ser que haja uma âncora que uma um dia do outro, o que não foi o caso.

DICA: Oi Belle, tudo bem?
Ai que saudade que eu estava de ler uma fanfic do McFLY! Foi ótimo sentir a nostalgia que era da época em que só queria saber deles, rs.
Eu não sei bem quando você escreveu essa fanfic; também não me recordo se li alguma fanfic sua que foi escrita recentemente, para poder ter uma base de comparação de como anda sua escrita, mas vale a pena, para Falling in Love, você dar uma revisada geral, pois houveram vários errinhos de forma repetitiva no decorrer da fanfic, que pode ser evitada com uma reavaliação melhor ou revisão mais precisa. Você pode pedir ajuda a um amigo ou até mesmo à sua beta!
Eu espero que meus pontos possam te ajudar para a próxima fanfic – que espero que seja do McFLY, porque você mostrou que sabe bem quem eles são, rs.
Beijos!

SUGESTÃO DE COLUNA:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x