Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Eu, Ela e Meu Melhor Amigo {Forever The Sickest Kids, Finalizada}
|| sábado 29 de agosto de 2020 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Eu, Ela e Meu Melhor Amigo, por Stelah {Forever The Sickest Kids, Finalizada}

Nota: [usr 1]

RAZÕES PARA LER: A história conta sobre o integrante da banda Forever The Sickest Kids, que vive a vida escolar e quer ser um bom parceiro para sua namorada. No entanto, o papel de seu melhor amigo acaba atrapalhando mais do que ajudando, já que o comportamento despreocupado deste se torna um tanto relaxado demais.
O título da fanfic foi bem associado ao que a história conta. O amigo, insensível ao alheio, tem uma personalidade carismática até demais, deixando o principal desconfortável. Achei divertido como a autora trata o melhor amigo, pois, apesar de difícil, muitas pessoas agem de tal maneira, nos fazendo sempre questionar se ela está sendo verdadeira ou se está fingindo (já que tamanha ignorância em determinada idade, pode não ser real).
As cenas passam de maneira rápida e sem muita enrolação. Já vi leitores que gostam deste tipo de enredo direto.
Uma coisa é certa, a autora, com sucesso, buscou tratar, com humor, a relação de um cara com seu melhor amigo e a namorada.

O QUE PODE MELHORAR: A história não possui introdução – e não me refiro a um capítulo chamado introdução, mas sim uma apresentação dos eventos ou personagens. Isso faz com que a leitura seja confusa desde o início, atrapalhando o entendimento do que vem a seguir, como a intimidade dos personagens, que fazem o uso de um linguajar chulo.
A autora também poderia investir em uma descrição maior. Senti que a parte descritiva estava contida no texto apenas como um meio de complementação do diálogo, para que o leitor tivesse certeza das intenções ou do comportamento do personagem. Isso, claro, é um ponto positivo, se não fosse a única função. A descrição deve tratar, com controlada profundidade, não só sobre o diálogo, mas tudo o que acontece ao redor, que pode impactar na leitura.
Quando se faz o uso de um linguajar popular, repleto de gírias, é importante pontuar adequadamente as palavras “inexistentes”, ou seja, inventada pelo público para descrever algo ou alguém. Por exemplo, a palavra “cemancol” foi criada para as pessoas que precisam ter mais sensibilidade em relação a alguém ou alguma situação, mas a palavra propriamente não existe, por isso, é necessário que a autora coloque-a entre aspas ou, como muitos autores fazem, coloque em itálico.
Houveram erros de português, principalmente no uso da vírgula. Apesar da fanfic ter sido escrita em 2011 e a nova lei ortográfica não estar em vigor obrigatoriamente na época, deixei passar os erros relacionados à mudança. Ainda assim, algumas palavras foram escritas erradas e pontuação exagerada, ausente ou colocada de forma precipitada.

DICA: Stelah, já li outras histórias suas, escrita posteriormente a essa e sei que sua escrita evoluiu muito! Espero continuar lendo enredos seus aqui, pois criatividade é algo que tenho certeza que tem!
Uma dica que gostaria de deixar, pois não faz parte de mim julgar, é que nessa fanfic você faz bastante o uso de linguajares relacionados a gênero. Como recentemente as pessoas estão mais ariscas com relação ao uso de termos assim, talvez seja interessante você rever esse ponto.

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x