
escrito por Ray Dias
O sonho de Lara sempre foi ser uma escritora de sucesso e um dia poder ser uma roteirista de um grande drama coreano. Por isso, ela se desafiou e, após terminar a sua faculdade de Educação Física, decidiu estudar roteiro na Coréia do Sul.
Os primeiros anos não foram nada fáceis! Mas no penúltimo ano do seu curso, ela pôde ver seu sonho se realizar.
Enquanto estagiava em uma empresa de mangás e um dia, Sang Chanyeol Chang, o seu sunbae na empresa, lhe deu a notícia que ela não sabia, mas iria mudar a sua vida. Lara não poderia imaginar, mas graças àquilo conheceria o amor da sua vida e se casaria com ele. E não, não era mais um cara comum como os seus ex-namorados da época de adolescência. Ele era nada menos do que um dos idols mais cobiçados da Coreia.
|| sábado 7 de março de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, One Direction, Restrita
Nota: [usr 2]
RAZÕES PARA LER: O trama principal da história é realmente interessante e criativo. O plot twist nos últimos capítulos realmente me surpreenderam, e achei as ideias bem curiosas.
A partir de alguns capítulos a autora apresenta uma notável evolução na sua escrita, como, por exemplo, na maneira como ela passa a descrever as sensações da personagem diante das situações que ela enfrenta, e de certa forma, isso é legal de acompanhar; ou o pouco do suspense que na reta final da fic ela enfim consegue apurar.
A autora também mostra uma habilidade para desenvolver diálogos legais (alguns engraçados e engenhosos).O QUE PODE MELHORAR: Nos primeiros capítulos as sentenças são enormes e com muitas vírgulas, o aconselhável é utilizar ponto continuativo ou parágrafo, quando necessário.
O fato de que quase toda a história é composta por diálogos torna a leitura um pouco desestimulante, até porque o dilema da fic não dá espaço para uma história com pouca descrição, outrossim, as descrições presentes são com informações não necessárias (muitos jantares, muitos banhos, etc). É bom escolher o que é e não é relevante de por na história (às vezes a gente tenta humanizar os personagens, gente como a gente, contudo, ocasionalmente isso também não dá certo, resultando em rechear a história com futilidades).
O conflito poderia ser muito mais explorado e desenvolvido, porém acrescentado à escrita rápida e extremamente descritiva da autora, não teve um resultado muito bom. Essa descrição rápida das coisas acaba não permitindo que o leitor sinta as emoções das personagens, ou viva a história junto com elas. Atente pela tática de não contar, mas mostrar; é quase como uma leitura invisível que nos permite essa sensação de estar dentro da história.
Algumas relações foram muito rápidas e precoces, por exemplo, entre a protagonista e o principal: poderia ter sido tão mais esmiuçado, no entanto acabou sendo antecipado, de maneira que o leitor não tem tanto tempo para criar uma ligação com o casal, “shippá-los” ou torcer para que eles fiquem juntos logo; a amizade com a irmã do principal que surge vertiginosamente, sem uma estruturação.
Algumas informações foram lançadas no meio da história sem serem construídas nela, deixando as coisas um pouco sem sentido (como a patricinha que surge do nada com uma rixa/raiva da protagonista por causa da sua relação com o garoto, sendo que a mesma não apareceu antes ou não possui nenhuma relação, ou conflito com o casal). Esses subtramas precisam ser bem arquitetados para serem encaixados na história de maneira coerente.
Faltou um suspense na escrita da autora e um pouco de mistério, pois o drama da fic pede isso automaticamente.DICA: O site tem colunas maravilhosas que irão contribuir grandemente para o seu desenvolvimento com escritora. Confere lá, vai acrescentar muito!
Leia fanfics/livros de suspenses/sobrenatural para evoluir ainda mais a sua escrita nesta categoria.SUGESTÃO DE COLUNA:
- NÃO CONTE. MOSTRE!
- BOTANDO A MÃO NA MASSA!
- UM SUPER-VILÃO DESCAFEINADO, HONEY!
- DESCRIÇÃO X DIÁLOGO
- E O QUE EU FAÇO COM TANTO PERSONAGEM?
- O QUE VEM DEPOIS DO TRAVESSÃO
- A VÍRGULA DE CADA DIA
- ADOTANDO O PONTO E VÍRGULA
- USO DO PRONOME “MIM”
– Crítica por: Lua
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Você passou por todos esses anos nos escuro, é normal achar que está sonhando ainda.
— E não estou? [...]
— Se estiver sonhando... — ela se aproximou de mim e me beijou novamente com suavidade. — Não o deixarei acordar.
I Need U {K-pop, BTS, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados