Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

Us {Outros, Finalizada}
|| sábado 10 de abril de 2021 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

Us, por Julia B. {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 4,4]

RAZÕES PARA LER: A sinopse nos introduz à história dos dois personagens principais, um casal de amigos que nutre uma paixão pelo outro, mas que, no momento presente da história, se encontram separados por conta de questões da vida – aka trabalho.
Acho sempre importante ler a sinopse antes de começar a ler uma história, porque, na maioria das vezes, é possível criar uma boa expectativa sobre o que vem pela frente a partir daí. No caso de Us, a autora pareceu utilizar da sinopse – propositalmente ou não – como a introdução da história. Isso tornou a leitura mais agradável, pois, por se tratar de uma shortfic, poupa o autor de ter de introduzir os personagens e a situação em que os dois se encontram de uma maneira mais profunda, dando a oportunidade de focar em outras questões, como, por exemplo, o desenvolvimento e o desfecho da história.
A história, por sinal, é recheada de flashbacks, que acaba por se tornar o ponto principal de todo o enredo. São eles que trazem as cores de tudo, formando o plot principal e dando o ligamento com o desfecho final, que, na minha opinião, foi a cena principal de toda a história.
A escrita da autora é leve, sem palavras complexas, o que se adequa ao ambiente que se passa a fanfic. Ela se trata de 2 jovens modernos, portanto, não é necessário um linguajar culto. Isso não quer dizer que a história é repleta de gírias da moda. Achei uma leitura rápida e que fluiu sem complicações.

O QUE PODE MELHORAR: Apesar de short e da autora ter preenchido as lacunas com flashbacks, senti uma falta maior de descrição. O uso da narração na primeira pessoa abre um leque de oportunidades para a autora descrever além dos sentimentos que a personagem está sentindo – que, vejam bem, não foi nada negativo para a história. As cenas que se passam no momento atual se tornaram apagadas até a cena final; poderia ter havido uma exploração maior sobre a situação em que a personagem se encontrava.

DICA: Julia, eu adorei a short! Achei bonita a maneira como você fez a relação dos dois! Estou, inclusive, já abrindo a página da segunda parte, pois com certeza vou continuar a leitura.
Uma dica que tenho, é você associar o título da sua fanfic com a história, criando uma ponte dentro do enredo. Como Us é um título que dá a oportunidade do leitor imaginar N coisas e esperar N situações dentro da história, é legal se você mencionasse-o durante a leitura, para que o leitor leia e fique de boca aberta, entendendo da onde vem o título.

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x