Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

Tudo passa, mas primeiro te atropela {Futebol, Crossover (Claudio Marchisio e Joe Hart), Restrita, Finalizada}
|| terça-feira 20 de agosto de 2019 às 19:00 - Comentários
|| Arquivado em: Claudio Marchisio, Críticas, Futebol, Joe Hart

Tudo passa, mas primeiro te atropela, por Yasmin Albuquerque {Futebol, Crossover (Claudio Marchisio e Joe Hart), Restrita, Finalizada}

Nota: [usr 5]

RAZÕES PARA LER: Não sou o tipo de leitora exigente que fica comparando muito (às vezes é inevitável) os dados contidos no enredo com a realidade, mas tenho uma grande admiração para os autores que se dedicam a incluir em suas histórias, informações reais, mostrando pesquisa e planejamento do enredo. Tudo passa, mas primeiro te atropela é uma fanfic que poderia muito bem ter a frase ‘História baseada em fatos reais’ estampada no início da leitura. Que-incrível, é o que pensei durante a minha leitura.
A história conta sobre a sobrinha de Joseph Blatter – se você, assim como eu, não é familiarizado com as personalidades importantes do mundo do futebol, aqui vai: ele foi o presidente da FIFA, organização responsável por dirigir as associações dos esportes de futebol e outros sinônimos a ele –, que, em seu trabalho como assessora, conhecerá os dois jogadores principais da história, Claudio Marchisio e Joe Hart.
Tudo se passa em 2014, na Copa do Mundo que ocorreu aqui no Brasil. Rica em informações como a tabela de jogos, cidades que os times dos personagens principais passam, isso é só o começo de um desenvolvimento bem construído.
A escrita, como já devem suspeitar, é profissional, comparado às muitas fanfics que existem por aí. Inclusive, ouso afirmar que é bem melhor do que de muitos autores internacionais publicados aqui no Brasil que já li.
Antes da leitura, não sabia nada sobre os dois jogadores, o que talvez tenha facilitado – ou não –, a construção deles em minha imaginação. O que me deixou encantada, é que a autora levou em consideração, o comportamento das pessoas daquela cultura, ou seja, hábitos brasileiros com certeza são diferentes dos italianos, não é? Mais uma vez, vejo a dedicação na escrita. Tem como não admirar?
Sempre tenho ressalvas quanto à escolha do tipo de narrativa. Narrada na primeira pessoa do feminino, a autora teve sucesso em criar uma personagem de acordo com a idade – não citada, mas que é possível ter uma noção, dada às circunstâncias da história.
O que me leva ao fator da construção da personagem, que, como todos os outros aspectos dessa crítica, é incrível. Para quem gosta do Girl Power, gostará de ver a PP, que mostra sua luta contra o pré-conceito que as pessoas têm sobre aquelas que “nascem em berço de ouro”. Não é tão difícil encontrar histórias em que a personagem vem de linhagem rica e quer sair da zona de conforto, tentando trilhar seu próprio caminho. O que é difícil, é encontrar uma personagem consistente, que não foge da personalidade e que tem defeitos e qualidades, assim como qualquer ser humano. Como mencionei antes, é uma fanfic com um toque imenso de realismo.
Outro ponto positivíssimo, é o desenvolvimento da relação entre os personagens. Gosto quando a relação amorosa entre eles não é maçante. Há um ótimo equilíbrio entre eles; além disso, nada é apressado demais ou lento demais. Há o interesse, há o jogo de sedução, há as inseguranças e as seguranças também.
Para finalizar, vou concluir os aspectos positivos com o ritmo de leitura. Já li muitos comentários sobre opiniões diversas sobre capítulos longos e curtos. Na minha opinião, o tempo de leitura varia de pessoa a pessoa, e também se ela está ou não aproveitando a história. Nesta, cada capítulo tem a dose certa, tanto em tamanho, quanto em acontecimentos. A leitura fluiu muito bem, sempre deixando um gostinho de ‘quero mais’ com ‘se essa autora não atualizar amanhã, eu vou morreeeeer!’

O QUE PODE MELHORAR: Como poderia apontar uma característica ruim nessa história apaixonante?
Talvez, diminuir o espaço entre uma atualização e outra? Recentemente, o tempo entre as atualizações tem sido menor, mas um mês e meio ainda é sofrido esperar. O que me consola, é que sei que vai valer a pena. Não houve um capítulo que não me decepcionei.

MENSAGEM: O que dizer dessa autora que mal conheço, mas já considero pacas? Rs.
Querida Yasmin, deixo aqui minha admiração pela sua escrita. Que construção, que criatividade, que incrível! Obrigada por essa obra prima.
Minha dica é: por favor, poste mais, poste muito e poste sempre! Nós, leitores, agradecemos. Ter enredos de qualidade é uma dádiva, e quando encontramos autores que escrevem do jeitinho que gostamos de ler, é inevitável não querer ter uma biblioteca de histórias para aproveitar. Espero de coração – e com muita ansiedade – que escreva sempre e poste aqui no Espaço Criativo! Se houver outras histórias aqui, sugiro que crie sua página de autor para ficar mais fácil de encontrá-las!

SUGESTÃO DE COLUNA: Somos orientadas a indicar colunas quando achamos que poderá ajudar o autor com sua escrita. Sua escrita, na minha opinião, é perfeita, então vou deixar aqui as colunas de Inspiração, para, quem sabe, dar um start em mais enredos para você escrever, rs.

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x