Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

So Much Love To Give {Outros, Finalizada}
|| sábado 25 de julho de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

So Much Love To Give, por Luisa Silva {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 3]

RAZÕES PARA LER: So Much Love To Give tem uma escrita muito agradável e graciosa. A autora escreve muito bem e há uma aptidão visível para literatura.
A premissa da fic é um encanto. Acompanhar a paixão platônica do protagonista, ver o lado masculino de se estar apaixonado por alguém que você trocou tão poucas palavras, não baseando esse sentimento em apenas aspectos físicos, como muito é lido nas histórias, são fatores bem aproveitados na short.
Os personagens protagonistas são uns amores, e o fato de que surge uma amizade entre eles dois, é bem apreciado, visto que normalmente, o interesse romântico tá sempre a frente, e neste caso isso não foi tão focado. Eles puderam ser amigos, antes de qualquer coisa.
O vocabulário da escritora é um outro fator importante a ser mencionado, é algo bastante positivo.
Bem bacana também a opção de usarmos os nomes disponibilizados pela autora mesmo que a fic seja interativa, isso permite que a história alcance todos os públicos. Bem jogado.

O QUE PODE MELHORAR: A história começa em um ritmo muito bom, contudo, de repente tudo passa a acontecer em um ritmo acelerado. Apesar de ser descrito que o tempo passa, que uma amizade surge, nós leitores não conseguimos visualizar isso diretamente, de modo a nos conectarmos com a relação e com os personagens e suas singularidades. Ficou a desejar mais cenas, mais situações que os leitores poderiam vivenciar e se comover.
Outro ponto é a idade do personagem masculino, ele é extremamente novo para ser um médico, é bom levar em consideração o tempo do curso, residência e especializações, esses detalhes trazem coerência para a história.
Nota-se também alguns errinhos gramaticais de acentuação gráfica que por meio de uma revisão bem atenciosa já resolve o problema.

MENSAGEM: Oi, Luísa!! Minha dica para você é focar no desenvolvimento das relações amorosas das personagens. Claramente, é possível que duas pessoas se apaixonem em tão pouco tempo, não é isto que está em questão, contudo o que mais ganha o leitor e torna a história emocionante, é acompanhar esse processo de aproximação, esses momentos fofos que mexem com nosso coraçãozinho e faz a gente derreter de amores pelo casal. Quando esses passos são pulados, e só rapidamente narrado, a história acontece de maneira direta, e o leitor não se conecta tão profundamente assim.
Então pensa nos momentos, nas cenas, no romance, naquela intimidade ou situação que o leitor possa de fato visualizar que o casal tá se aproximando, que tá tudo ficando cada vez mais intenso e a gente começa a torcer para eles se agarrarem logo, ou ficarem juntos. Acredito que você acrescentando essas coisinhas, suas histórias vão ficar ainda melhores.

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x