Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

Shameless {Original, Finalizada}
|| sábado 26 de junho de 2021 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

Shameless, por Gaby Pingituro {Original, Finalizada}

Nota: [usr 5]
ATENÇÃO! Esta crítica possui SPOILER.

RAZÕES PARA LER: Shameless é uma songfic que te prenderá de início ao fim. Sendo bem ambientada conforme lemos a sinopse, que nos dá um gostinho do que está por vir, a narrativa é muito bem escrita e recheada de detalhes que fazem toda a diferença. A construção e o desenvolvimento das personagens, ainda mais da principal – que é quem nos conta a sua história – é um dos fatores que faz com que a leitura seja cada vez mais interessante. Outro ponto para se destacar é a facilidade em que a autora possui para provocar no leitor familiaridade e curiosidade: na hora que estamos sentindo como se fossemos a Arabella, com todas as suas dúvidas e desejos em relação ao seu presente e futuro, é a mesma em que temos a famosa pulga atrás da orelha, pois não sabemos concretamente como a mulher agirá e o que está por vir. Definitivamente, desde que bati os olhos na fic, minha atenção ficou voltada totalmente a ela e uma das coisas que mais gostei foi a descrição dos cenários, mas, ainda mais das ações das personagens. Os diálogos compõe grande parte da leitura, e com eles captamos mais a essência das personagens, sejam as principais ou as secundárias, que, inclusive, uma das perguntas decisivas para Arabella é feita pela moça que trabalha para sua família. Algo que pegou tanto ambas personagens, quanto o leitor, de surpresa, mas que revela um pouco mais sobre a mais velha. Quando vemos, o romance proibido já tomou a nossa torcida, deixando corações aquecidos e aflitos a cada interação. A determinação da principal é o que move o espírito do enredo, o seu anseio por ter suas próprias escolhas e poder decidir por si. Por fim, queria destacar a pesquisa da autora para escrever com realismo como que tudo funcionava no século e cenário escolhido, podendo ser encontrada em seu comentário.

O QUE PODE MELHORAR:

MENSAGEM: Gaby, eu adorei a experiência que tive com Shameless. Sério, Arabella e Filippo possuem um lugar no meu coração, gostei muito de acompanhar a história e a determinação de sua personagem! Espero ler mais trabalhos seus, continue sempre escrevendo! Beijos.

– Crítica por: Kiwi

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x