Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

Milano {Outros, Não-Interativa, Finalizada}
|| sábado 11 de junho de 2022 às 22:31 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Milano, por Duda Posanske {Outros, Não-Interativa, Finalizada}

Nota

[usr 3]


Resenha

Nesta fantasia, toda pessoa é ligada a uma alma gêmea. A ligação, no entanto, é extremamente física; se sua alma gêmea se machuca, você consequentemente também sentirá a dor; se ela cai, você receberá, também, a cicatriz da queda. Ela sempre acordava, em uma época do ano, com alguns roxos ou dores pelo corpo, o que faria quando conhecesse a sua alma gêmea?

CLIQUE AQUI E LEIA!


Avaliação

– Por Nikki.

RAZÕES PARA LER: Eu acho incrível quando há histórias em que o autor decide ousar e criar uma nova realidade para ele. É por isso que eu acredito que valha a pena ler Milano. Que legal ver a ligação entre duas pessoas, mesmo que seja através de cicatrizes – a ideia de dividir algo com uma pessoa e só ela saber disso é incrível! O enredo foi desenvolvido com muita serenidade.
Achei uma ótima ideia a personagem se comunicar com a alma gêmea dela através de cartas. Por ser uma história original e não-interativa, já está condicionado na mente do leitor não associar a própria imagem ou características no lugar do personagem principal, então é o papel do autor cuidar para que a personagem seja criada na nossa mente. Apesar de não haver características físicas, o que veio foi o suficiente para suprir a necessidade de conhecimento dela.
Por fim, a autora tem uma boa escrita. Mesmo não havendo muitas cenas com diálogo, tudo foi o suficiente para um bom desenvolvimento da história, que tinha como propósito outro tipo de comunicação: a escrita.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨MILANO✨

O QUE PODE MELHORAR: Há alguns erros gramaticais e ortográficos. Palavras escritas erradas que poderiam ser facilmente corrigidas com uma leitura a mais. Também não entendi muito a associação do hífen com o ponto final em seguida. Caso tenha sido para abrir um novo assunto associado ao que está em aberto, não é necessário fechar a frase com o hífen, pois o ponto final já faz esse serviço para ele. Isso seria diferente caso se tratasse de não ser um final de frase – neste caso, pode-se usar a vírgula após o hífen, sem problema.
Sobre a história, eu a achei muito incrível e talvez o que venha em seguida seja mais uma sugestão, do que uma crítica. Não sei se a história fosse para ser uma shortfic, mas o assunto poderia gerar mais explicação. Como é uma fantasia – pelo menos a parte da ligação entre as almas gêmeas -, seria legal e mais completo se houvesse uma introdução explicando melhor como isso funciona nesse mundo.
Não consegui entender quando a personagem decidiu chamar sua alma gêmea de Eejit. Não sei se houve um corte na história, mas a falta dessa informação me fez ficar perdida. A sensação que tive, foi que havia perdido alguma parte, mas voltei e não havia nada.
Outra coisa que para mim ficou sem explicação, foi a associação do enredo com o título. Um dos personagens era de Milão? O nome da alma gêmea, no final, seria Milano? O que tem de tão importante para levar o título da história? Por fim, a sinopse poderia ser mais desenvolvida, já que o enredo oferece um plot magnífico, mas que somente com uma frase não foi possível de ser captada.

DICA: Oi Duda! Que enredo legal! Eu adorei a ideia da ligação entre os personagens! Espero que você tenha a oportunidade de reescrevê-la e torná-la uma long! Tem grande potencial para abordar várias coisas! E espero que, caso isso aconteça, você considere as pontuações que fiz aqui em cima. Parabéns pela escrita, você é ótima!

SUGESTÃO DE COLUNA:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x