Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

Just a Perfect Day IV – Crazy Family {One Direction, Finalizada}
|| sábado 4 de abril de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Just a Perfect Day IV – Crazy Family, por Tatye {One Direction, Finalizada}

Nota: [usr 2]

RAZÕES PARA LER: Just a Perfect Day IV mostra alguns anos depois após o casamento e desta vez vai girar em torno dos descendentes da família One Direction.
É interessante acompanhar a “segunda geração”, cada um pôde ser apresentado e em alguns momentos, por mais que poucos, aparecessem com seus próprios dramas.
A autora manteve o seu mesmo ritmo de escrita, com diálogos animados e uma boa ortografia.

O QUE PODE MELHORAR: Houveram momentos onde foi descrito o comportamento ou a ação de TODOS os personagens de uma vez em uma única cena. Um equilíbrio neste aspecto é devidamente importante, pois existem casos específicos e maneiras especificas de se descrever todos os personagens. O escritor normalmente precisa ter consciência do momento certo e entender que nem sempre o leitor precisa dessas informações lançadas de uma só vez e tão diretamente.
Por ser a segunda geração sendo apresentada, faltou mais de cada um deles. Faltou personalidades próprias, pouco os diferiu dos pais e mesmo que eles tenham herdado muitas coisas dos seus genitores, seria interessante o leitor poder enxergar mais das singularidades deles.
O dilema principal da história foi bem raso, acredito que deva existir um backstory e o que o leitor acompanhou foi apenas o ápice de vários conflitos já vividos, contudo, essa falta de conteúdo deixou o drama curto e mediano. Todo o desenrolar da história foi resultado desse conflito e por ele não ser tão maduro ou mais elaborado, não causou tanta emoção na história ou foi motivo suficiente para as coisas terem acontecido da forma que aconteceu.
Os pais, em geral, não aparentaram tanto maturidade correspondendo à idade deles. Muitos anos se passaram, eles não mais tanto novos e em muitas partes não foi possível sentir o resultado de tantos anos passados, eles pareciam totalmente os mesmos.
Uma sugestão possível para essa fanfic seria que o leitor pudesse sentir o que aconteceu nesse período de tempo que foi pulado, quais amigos se distanciaram, o que mudou em cada um deles. Não se passaram dois, cinco anos, se passaram quase vinte, a vida não continua a mesma em vinte anos.

DICA: Acredito que desenvolver melhor sua habilidade em criar personagens mais singulares vai deixar suas histórias bem mais reais e empolgantes. Desenvolver os conflitos de forma leve e elaborada também permite uma leitura mais emocionante. Se você conseguir estas coisinhas, sua escrita vai ficar ainda melhor do que já é.

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x