Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

[I can’t even] Concentrate
|| terça-feira 7 de março de 2023 às 14:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

[I can’t even] Concentrate, por Queen B. {K-pop, EXO, Restrita, Finalizada}

Nota

[usr 4,6]


Resenha

Em busca de fazer uma carreira de sucesso, nossa heroína sai do Brasil em busca de oportunidades. O destino a leva até a Coréia do Sul, onde ela tem a chance de trabalhar em uma das maiores empresas da indústria k-pop do mundo. Lá, mais do que trabalho, ela ganha experiência em outro assunto: o amor.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨[I CAN’T EVEN] CONCENTRATE✨!


Avaliação

– Por Nikki.

h2

RAZÕES PARA LER: A autora possui um grande repertório da cultura coreana. É possível ver a riqueza nas expressões, palavras da outra língua e também hábitos que os cidadãos coreanos possuem. É de se valorizar quando um autor quer escrever sobre outra cultura, e se esforça para fazer um trabalho bem feito.
Combinado a isso, a escrita madura e com o equilíbrio certo na divisão entre diálogo e descrição, e também em separar começo, meio e fim do enredo faz com que a leitura seja muito prazerosa.
Por conhecer o grupo EXO, tenho certa noção de como são as características de cada integrante; a autora foi muito categórica em não os tornar interativos, mas sim fixos, e com uma ótima razão. As personalidades dos integrantes que aparecem combinam com a que vemos na internet e nos programas coreanos. Verossimilhança em seu melhor exemplo.
Por fim, o ponto principal que me chamou a atenção e que acredito valer a pena pontuar aqui, é o ar poético que a história toma quando o casal passa a se encontrar. A discussão de assuntos que podem ser considerados banais, mas que definem uma opinião forte sobre o outro no início de um relacionamento foi criada com uma visão romantizada de forma positiva. Foi extremamente prazeroso ler o diálogo entre a nossa heroína e Jongin, e todas as cenas que envolviam os dois. A química com certeza não foi só entre eles; sem dúvida também atingiu o leitor.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨[I CAN’T EVEN] CONCENTRATE✨!

O QUE PODE SER MELHORADO: Um fator que pode ser improvisado é a questão da repetição de palavras. Em parágrafos maiores é comum vermos a mesma palavra mais de duas vezes.
Há também alguns erros de concordância que precisam ser revisados com atenção.
Sutilmente a narração muda de um personagem para o outro. Uma hora estamos lendo a história em um ponto de vista da personagem, e de repente aparece o lado do Kai (favorito fixo). Mesmo se tratando de um narrador onipresente, é preciso definir um lado para que não haja confusão ou separar em cenas diferentes.

DICA: Oi Queen B! Vi que a história não é atual, então é possível que você tenha desenvolvido ainda mais sua escrita, que já é ótima. Apontei algumas melhorias que podem ser feitas, para o caso de você decidir fazer uma nova revisão.

SUGESTÃO DE COLUNA:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x