Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

Era uma vez a possibilidade de recriar
|| domingo 24 de setembro de 2023 às 14:10 - Comentários
|| Arquivado em: Postagens

– Por Fe Camilo.

Olá,  minhas queridíssimas!

Acredito que todas aqui já assistiram/ leram pelo menos um conto de fadas durante a vida e – quer a gente seja fã de carteirinha ou não – não dá para negar que esse tipo de história sempre perpetuou o imaginário popular, e serve como grande inspiração para muitos artistas até os dias atuais. Por conta disso, hoje trago algumas indicações para inspirá-las a criar releituras de contos de fadas, ou seja, pegar um conto já existente e abstrair a partir dele para criar um universo novo!

Devo confessar que não foi tarefa fácil esmiuçar as milhares de possibilidades de indicações possíveis para escolher somente “quatro” e assim não me prolongar demais. Mas me comprometi a ser o mais enxuta possível e trazer aquelas que me tocaram mais no coração ou me instigaram mais a fazer criações próprias. Estão prontas? Então bora!

1.

A primeira indicação que vou dar é uma série que – se você nunca ouviu falar – deve viver em Nárnia, pois foi sucesso total de audiência quando foi lançada e durante suas sete temporadas. É a incrível série ‘Once Upon a Time’, a qual tem como protagonista a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado que foi enviada para um mundo sem magia (o nosso) como forma de mantê-la protegida da Bruxa Má. O que torna a história super envolvente é a criatividade dos criadores na conexão entre os diferentes personagens famosos que vão surgindo durante a série e as milhares de releituras criadas para cada um deles. Se você gosta da mistura perfeita entre romance, drama e fantasia, essa é uma ótima pedida para aprimorar seu conhecimento e habilidade.

2.

A segunda indicação é um filme/musical chamado ‘Into the Woods’. Eu sou completamente apaixonada por musicais, o que me faz um pouco parcial na minha percepção, mas acredito ser o tipo de filme que vale muito a pena assistir mesmo se você não for fã de musicais, pois vai muito além disso. O filme segue uma ideia similar à série mencionada acima no quesito releitura e conexão entre diferentes tipos de personagens de contos de fadas (variando de Cinderela à João e o Pé de Feijão). Porém ela traz ensinamentos enriquecedores por utilizar a floresta como uma metáfora para a vida, uma jornada que somos obrigados a fazer e que é carregada de coisas boas e ruins pelo caminho. Se você gosta de um universo um pouco mais obscuro e dramático, esse filme será perfeito para lhe causar aquele brilho nos olhos de quem está com a cabeça fervilhando de ideias.

3.

A terceira indicação é um manhwa e não se trata de uma releitura de algum conto de fadas clássico, mas sim da criação de algo completamente novo a partir de alguns elementos comuns nos contos de fadas, como por exemplo a transformação da protagonista de pobre e sofredora para rica e empoderada. Nessa história chamada ‘O único Destino dos Vilões é a Morte’ a PP é uma garota que sofreu alguns traumas por ter um relacionamento abusivo com a família, e após escapar esse cenário indo para a faculdade, acaba se viciando em um jogo interativo de relacionamentos, no qual ela deve conquistar o amor de um dos protagonistas masculinos para vencer o jogo. A história dá uma reviravolta quando ela inicia o modo difícil do jogo e se percebe como a vilã do mesmo, tornando sua tarefa de conquistar os rapazes muito mais difícil e sendo constantemente assassinada não importando qual rumo tome. O plot twist fica por conta do fato de a PP dormir e acordar dentro da realidade do jogo, tendo de tomar muito cuidado com suas ações para sobreviver e vencer no final. A proposta desse manhwa é extremamente interessante e tenho certeza que – para quem gosta de personagens bem construídos e universos paralelos – essa é a escolha perfeita para buscar inspiração.

4.

Por fim, minha quarta indicação é uma série de livros nacionais que fazem parte da coleção Femme Fatale idealizava pela Increasy Editora, e eu amei tanto a proposta que precisava sugerir ao mundo. Se trata de uma antologia com doze histórias independentes (cada uma escrita por uma autora) com releituras de princesas e heroínas da literatura. A antologia promete protagonistas fortes e inspiradoras que lutam para buscar seus sonhos, e os gêneros variam do realismo à fantasia. É perfeita para todos os gostos, basta escolher os enredos que mais lhe agradam e mergulhar na leitura. Ah, e ainda tem um bônus, a antologia fez tanto sucesso que a editora está lançando uma nova coleção Femme Fatale com releitura de vilãs icônicas!

 

É isso, meus amores, espero que essas indicações sirvam como o pontapé inicial perfeito para ampliar sua visão de mundo e criatividade, então anotem aí e corram para conferir. Ah, e não esqueçam de compartilhar comigo o que acharam!

Até a próxima! 😉

AJUDE-NOS A MELHORAR! AVALIE ESTA COLUNA:




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x