Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

Cross Your Mind {LGBTQIA+, Restrita, Finalizada}
|| sábado 14 de agosto de 2021 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Cross Your Mind, por Sereia Laranja & Jaden Forest {LGBTQIA+, Restrita, Finalizada}

Nota: [usr 3]

RAZÕES PARA LER: A história possui um enredo conciso. Os personagens são 2 irmãos adolescentes, de mães diferentes, que vivem um relacionamento de amor e ódio. Eles custam a compreender que o ciúmes que sentem um do outro, na verdade é um sentimento de amor que eles têm um pelo outro. Mas, por serem irmãos, tudo parece ser mais difícil.
Eu, particularmente, gostei do enredo. Por serem jovens, na idade em que tudo parece mais intenso, é normal que a preocupação seja 10 vezes maior do que o que realmente deveria. Os personagens também possuem características interessantes, de personalidade forte, o que torna a união dos dois ainda mais difícil, pelo fato de um não querer exatamente ceder para o outro; no entanto, quando a união acontece, vem sempre cheia de emoções, como uma bomba relógio que acabou de explodir.
A escrita das autoras é outro ponto positivo. Gramática e ortografia são bem feitas, trazendo uma leitura mais rápida e sem confusão.

O QUE PODE MELHORAR: Pela sinopse, me pareceu que o enredo prometia um plot maior do que o que encontramos (até agora) na fanfic. O amor proibido entre irmãos foi só retratado na primeira pessoa, não sendo, explicitamente, um problema da história. Além da relação de amor, ódio e provocação entre os irmãos, não há nada mais na trama; não há nada externo que force os personagens a agirem ou tomarem decisões, o que torna a leitura um tanto exaustiva, parecendo ficar sempre no mesmo ritmo de festa x provocação x briga x provocação x pegação.
Além disso, a história é repleta de palavras de baixo calão que torna a leitura cansativa. É importante os autores controlarem o uso do jargão (nesse caso, jovem); fazer o uso de determinada linguagem em excessivo não necessariamente remeterá ao grupo. Falar muito palavrão não vai mostrar, necessariamente, que um grupo é descolado ou jovem. Pelo contrário, a leitura acaba se voltando somente para aquilo. Nesta situação, parece que o uso excessivo de palavras de baixo calão diminuiu a qualidade da fanfic.

DICA: Olá autoras! Essa é a primeira fanfic LGBTQIA+ que leio; fiquei receosa sobre a leitura, porque tudo o que é novo, nos deixa nervoso, né? Mas o que posso dizer? Adorei a experiência! Estou adorando o desenvolvimento e quero ver como os dois vão acabar aceitando o outro e, principalmente, enfrentar a família e a sociedade. São passos importantes na vida de todas as pessoas e acho que será muito legal retratado na história! Tentem retratar mais destas questões externas, para trazer mais riqueza para o enredo e a história não se resumir apenas nas brigas e pegações dos dois personagens.

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x