Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

Continuum {Original, Andamento}
|| sexta-feira 29 de abril de 2022 às 13:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Continuum, por Pâms {Original, Andamento}

Nota

[usr 4]


Sobre a história

Continuum conta a história de cinco famílias inicialmente amigas que, por conta do poder e da ambição, tornaram-se inimigas. Após gerações de conquistas e lutas, a história de Continuum se passa na atualidade, quando os herdeiros educados com base na rivalidade precisam se enfrentar – ou não – para continuar no poder.

CLIQUE AQUI E LEIA


Avaliação

– Por Nikki.

RAZÕES PARA LER: A história é uma das mais bem elaboradas que li no último ano. A autora não se limitou a fatos superficiais para tornar a leitura rápida; muito pelo contrário: cada personagem é importante para história e irá oferecer algo para o enredo.
Só o fato da autora se dar o trabalho de criar cinco espaços diferentes, com diversos personagens em cada, e às vezes eles acontecendo de forma simultânea já merece uma boa nota. É preciso muita paciência, dedicação e cuidado para não misturar nomes, situações e plot twists.
A história é, no geral, bem escrita. Possui um bom equilíbrio entre diálogo e descrição – para um enredo complexo como este, é um ponto muito positivo a autora não se dedicar a criar descrições enormes e trazer fluidez à leitura com um bom e rápido diálogo.
Gosto também de como cada personagem – principalmente os principais – possuem personalidades distintas e marcantes. É possível, sim, se apaixonar por mais de um, ao mesmo tempo que ainda não tive a oportunidade de odiar alguém – a falta de um vilão marcante e presente na história ainda não me pareceu como um ponto negativo. Há, sim, pessoas questionáveis na história, mas elas não apareceram o suficiente para eu criar uma relação de ódio.
A frequência da atualização é boa. Tão boa que devo citá-la aqui na avaliação. Geralmente não abro espaço para esse tipo de coisa, pois ele varia de autor para autor, mas levando em consideração a complexidade da história, atualizar uma vez ao mês está, por enquanto, sendo um ponto positivo. Eu, assim como outros leitores, não gosto de esperar muito por um novo capítulo, principalmente um que exija lembrar de vários nomes e características.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨CONTINUUM✨

O QUE PODE MELHORAR: Apesar de bem escrita e com um bom equilíbrio entre diálogo e descrição, a autora ainda assim comete erros de pontuação.
O cenário, ao mesmo tempo que parece ser importante, já que é indicado no início da mudança de uma cena, não parece significar nada mais do que sobre qual família aquela parte irá se referir. Não há riqueza do local que indique que eles estão mesmo no Texas ou na França. Investir em detalhes, por menores que sejam, traz mais riqueza para a história.
A quantidade de personagens que a história possui não é um problema – inclusive, por se tratar de 5 famílias, é até esperado – contudo, a autora poderia considerar criar uma lista com os nomes dos personagens e a quem eles se relacionam na história (como a qual família pertence, quem são as ligações próximas). Isso porque a autora, em um único capítulo, chega a passar de um lugar para outro (com personagens diferentes) diversas vezes, podendo confundir o leitor e dificultar a leitura. Tudo o que for possível para tornar a leitura mais rápida e menos complicada, é melhor, já que se trata de um enredo já complexo por sua natureza.
Também não entendi muito bem o método da escolha dos personagens interativos. Inicialmente, parecia que todos eles eram os principais, mas existem outros personagens fixos que são tão importantes quanto eles.
Por fim, a sinopse. Ela sintetizou o mínimo que deveria se saber sobre a história, mas não é boa o suficiente. Na minha opinião, os dois primeiros parágrafos da história poderiam muito bem servir de sinopse, pois conta o que é preciso saber do enredo geral e nos dá um gostinho do que podemos esperar com a história. Após ler a história inteira (até onde ela está atualizada – em abril de 2022), acredito que a autora possui potencial para desenvolver uma sinopse muito melhor do que a atual.

MENSAGEM: Oi Pâms! Que história sensacional! Estou acompanhando todos os capítulos. Não faço ideia do que esperar para os próximos, e pela primeira vez vejo isso como algo positivo. Gosto que você às vezes fuja do clichê! Muito sucesso!

SUGESTÃO DE COLUNA:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x