Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. Beyond Resemblance, por Betiza
    | Original, Restrita, Andamento
  3. Black & Diggory, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Andamento
  4. The Most Beautiful Thing, por Liv
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  5. Pulsação, por Betiza
    | Original, Andamento

Cante Até Eu Dormir {Outros, Finalizada}
|| sábado 27 de junho de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Outros

Cante Até Eu Dormir, por Lelen {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 3]

RAZÕES PARA LER: O título da song já chama atenção, e ao abrir a fic você se depara com uma ideia bem legal: mesmo a fanfic sendo interativa existe a opção de não responder e pular as perguntas, facilitando a vida dos preguiçosos de plantão (haha).
Dividir a história em pequenas partes mesmo sendo uma song foi uma forma bem interessante de estruturar a história. Não há erros gramaticais, e a autora escreve muito bem. O equilíbrio entre dialogo e descrição pareceu bem moderada e suficiente, o que é bem bacana, visto que a narração da história relata momentos das personagens, muitas autoras falham em preencher só com descrição, deixando a história sem muita vivência direta com o acontecimento.

O QUE PODE MELHORAR: A história é sobre dois melhores amigos, mas é difícil de acompanhar como essa amizade surge e como ela se desenvolve, pois não há essa construção na história. As cenas são lançadas isoladamente, e isso causa um espaço vazio entre elas, surge a sensação de que o leitor chegou ali por teletransporte; não houve uma conexão entre as cenas, principalmente pelo fato delas terem uma distância de tempo, e por mais que pequena, é preciso sentir a relação das personagens acontecendo nesse meio tempo, e isso não acabou acontecendo.
Pelo título se espera uma maior conexão com a voz do personagem, talvez se tudo (digo, por exemplo, o inicio da amizade dos personagens) começasse por causa da VOZ dele teria mais sentido a história, e mais emoção surgiria quando ele cantasse para ela.
Se o drama da personagem feminina fosse exposto no final da história, ou até mesmo no meio da fic, daria um plot twist bem legal e dramático, mas jogar essa informação logo no inicio da leitura, não combinou com o arcabouço da song.

MENSAGEM: Uma songfic ou shortfic não precisa ser muuuito rápida. Dependendo da temática e do enredo, é necessário ter muita sabedoria e habilidade para poder colocar todas as informações relevantes, todo o desenvolvimento do enredo, e a evolução das relações. Precisa ter muito cuidado para encaixar tudo direitinho em um short, sem deixar aquela sensação de correria para acontecer as coisas, ou tudo ficar muito irracional.

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x