Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Queens {Outros, Finalizada}
|| sábado 4 de dezembro de 2021 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Queens, por Bruna Pottorff {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 3,7]

RAZÕES PARA LER: Eu sempre tenho um carinho maior pela cidade de Nova Iorque; acho que em alguma vida passada já vivi lá. Não é, então, surpresa, eu ter me animado tanto para ler Queens, que trata sobre uma garota – pasmem –, do bairro Queens, e o rival/lindo/desatento do Brooklyn.
A sinopse foi o que me cativou para ler essa short – e não é lindo quando isso acontece? O combo título + sinopse foram nota 10! Ambos são diretos e precisos, retratando exatamente tudo o que precisam sobre a fic. Genial!
10 pontos para a originalidade. Eu, pelo menos, nunca havia lido um enredo que abordasse Nova Iorque dessa maneira. É lindo, é querido e mostra que a autora, ou morou na região, ou pesquisou bastante. Para quem não sabe, Queens e Brooklyn são chamado de boroughs ou distritos, assim como o Bronx e a Manhattan que todos nós conhecemos como simplesmente Nova Iorque.
É comum vermos “rixas” entre esses distritos, que são tratadas em séries de televisão e também filmes bem americanos. O que não é comum, é vermos isso em uma fanfic. Viu porque o 10 pontos para a originalidade?
Os personagens são jovens e… bem, tudo o que jovens são. Ousados, sempre “entediados” e muito competitivos, o que, para o enredo em questão, fica muito mais divertido. A competição, em si, se trata de um tipo de torneio que abrange vários esportes entre os colégios dos distritos de Nova Iorque (o estado).
Por ser uma fic colegial, foi muito satisfatório não ver jovens adultos, nem jovens infantis. Há a imaturidade, mas ela vem na idade que se supõe que os personagens tem (15-16 anos).
A relação entre os dois é boa e há também um triângulo amoroso (sou mega fã deles), então foi um elemento maravilhoso atrás do outro. Se você curte uma leitura rápida, leve e que te dê entretenimento, confie na Nikki e leia Queens. Depois vem me contar o que mais curtiu!

O QUE PODE MELHORAR: Não há uma apresentação formal dos personagens, o que pode levar um tempo a mais para entender todo o contexto entre eles; há, no entanto, uma introdução. Apesar de dependermos do diálogo entre eles para conhecê-los melhor, traria mais riqueza ao texto, se houvesse uma descrição sobre, por exemplo, a impressão mais do que somente “lindo, porém desatento”. Por não ser uma fanfic de fandom fixo (personagem que já existe, como artistas), é necessário uma descrição física para auxiliar na leitura.
Também foi repentino a maneira como eles passaram de “2 pessoas que se trombaram na rua”, para “amigos que se tratam com intimidade”. A descrição na primeira pessoa acontece para descrever o cenário, mas não foi possível captar os sentimentos da personagem com relação o favorito; além disso, devido à escolha da narrativa na primeira pessoa, também não foi possível saber nada do outro lado (o que está tudo bem, mas da onde veio a intimidade?).
O uso da vírgula foi um erro recorrente durante a história, é necessário reavê-los; houve, também, palavras escritas de forma incorreta.

DICA: Oi Bruna! A-do-rei Queens! Que tal outra short, com outros personagens? Esse é um tema que você pode escrever um milhão de fics, fazer um crossover entre os personagens e bang! Hahaha! Mas sou só eu viajando depois de ter lido sua obra prima!
Sei que falei muito sobre o que melhorar. É sempre uma boa ideia revisar a história antes de enviá-la, só para dar uma passada a limpo na parte gramatical; pedir para uma outra pessoa ler também é uma boa ideia! Você tem, sim, uma ótima escrita, Bruna! Ela é avançada e incrível; só precisa de uma polida final.

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x