Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Quase Sem Querer {Original, Finalizada}
|| sábado 23 de maio de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Original

Quase Sem Querer, por Melissa Lima {Original, Finalizada}

Nota: [usr 3]

RAZÕES PARA LER: A autora escreve bem. Ela tem um talento para encaixar as palavras e para usá-las de maneira correta. O leitor não passa muito tempo se preocupando com erros de gramáticas, ou semelhantes, pois eles não são muito presentes.
A ideia principal parece realista e deleitante (me senti com doze anos novamente, fazendo amizades pela internet). É possível também sentir um pouco do clima de música brasileira em alguns trechos da história, isso é interessante, visto que a inspiração surge da letra de uma canção.

O QUE PODE MELHORAR: As informações foram passadas muito rápidas, talvez a narrativa pudesse ter sido mais lenta.
A história começa bem, mas é sensível que a autora não conseguiu manter o mesmo ritmo até o final. Algumas informações ficaram repetitivas, e outros detalhes foram contados sem muita relevância (tem coisa que o narrador não precisa contar, o leitor consegue captar sozinho com ideias já lançadas no decorrer da história). Do meio para o final tudo acontece rápido demais e em certos casos a verossimilhança fica duvidosa, e isso poderia ser uma parte da história, mas por todo contexto, é notório que este fator não fazia parte do propósito da fic.
Shorts também precisam de conflitos, um subtrama sempre deixa a leitura mais emocionante, até mesmo nos romances mais fofos e clichês (aqueles que todo mundo sabe que no final o casal vai ficar juntos), e eu senti falta disso na fanfic.

MENSAGEM: As colunas sugeridas (e as outras do site) possuem conteúdos ótimos para um bom desenvolvimento na escrita. Dê uma olhadinha!

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x