Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

Night Changes
|| terça-feira 4 de abril de 2023 às 14:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

Night Changes, por Mari Guizelini {Outros, Finalizada}


Resenha

Night Changes conta sobre os benefícios de se sair da zona de conforto e se desafiar fazer algo de novo, mesmo que em prol de uma pessoa querida

CLIQUE AQUI E LEIA ✨NIGHT CHANGES✨!


Avaliação

– Por Nikki.

RAZÕES PARA LER: A escolha de um narrador onipresente foi uma característica que fazia tempo eu não via nas fanfics em geral, que acabou por trazer uma cor a mais à narrativa. Foi divertido conversar com o narrador, que de nada fazia parte da vida dos personagens, mas que fazia questão de manter um diálogo conosco mesmo assim.
O que mais achei divertido na história foi dela, por si só, passar-se toda em uma única cena, que também é o ápice. Combinou perfeitamente com a proposta de shortfic que a fanfic tem, por fazer parte de um projeto temporal aqui do Espaço Criativo.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨NIGHT CHANGES✨!

O QUE PODE SER MELHORADO: A história precisa de uma revisão mais precisa para a correção de pontuação e de problemas como repetição e tempos verbais.
Como disse antes, o tipo de narração escolhido – onipresente – foi uma escolha inteligente para a fanfic, pois faz pular algumas etapas de descrição, uma boa saída para autores que buscam escrever uma shortfic. É preciso, no entanto, atenção para não tornar a leitura infantil demais, focada demais somente na narrativa e não no contexto em si. Metade do enredo foi baseado no que alguém invisível disse, e não na situação. Não seria mais divertido haver um equilíbrio das duas coisas, para que possamos “viver” a leitura e também “observá-la” junto do nosso amigo fantasma?
Outro ponto foi que tal narração, repentinamente, alternava-se entre o onipresente e o ponto de vista do personagem. É preciso de atenção nestes pontos, pois nos leva a pensar que quem narra, na verdade, é o personagem x (ou quem sabe y?); se fosse algo propositalmente feito – o que não é o caso –, então poderíamos facilmente deixar este fator de lado, mas não foi.

DICA: Oi Mari! Que história divertida! Talvez uma segunda parte nos contando como foi o encontro deles ou, quem sabe, falando um pouco sobre o relacionamento dos dois (quer dizer, se tudo levou a um relacionamento). Espero que minhas pontuações te ajudem de alguma forma. Beijos!SUGESTÃO DE COLUNA:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x