Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

My Little Thief {K-Pop, EXO e Super Junior, Finalizada}
|| sábado 23 de outubro de 2021 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

My Little Thief, por Pâms {K-Pop, EXO e Super Junior, Finalizada}

Nota: [usr 4,8]

RAZÕES PARA LER:
Sempre fui muito fã de enredos complexos, que envolvem espiões, viagens ao redor do mundo, missões secretas e tudo mais. Sei, por experiência própria, quão difícil é conseguir criar uma linha do tempo para esse tipo de tema.
É por isso que, durante a minha leitura em My Little Thief, decidi que faria a crítica dela.
A história fala sobre uma mulher que realiza missões secretas a pedido de um chefe misterioso. Ela rouba de tudo: segredos, peças, monumentos, joias e até pessoas. No entanto, é durante uma dessas missões que ela conhece o favorito, e este acaba se tornando seu álibi para se livrar daqueles que a perseguiam; do outro lado, o favorito também precisava se livrar de uma pessoa mal quista, e então os dois viram, no outro, a solução. E é a partir daí que, sucessivamente, os dois vão se encontrando e utilizando da oportunidade do álibi para usarem um ao outro. Mas como conciliar a vida real de espiã, com um álibi de vida comum?
Pois é. Incrível.
A história possui inúmeras missões, algumas um tanto quanto impossíveis – mas não para a PP. E de modo pouco complexo, a autora vai dando soluções para cada uma.
Os personagens foram bem construídos, com suas inseguranças e forças, além de mostrarem a vulnerabilidade e arrogância em situações necessárias (e desnecessárias também). Gostei bastante da maneira como a autora construiu a relação de todos.
Outro ponto muito positivo, foi o encaixe de várias sub-tramas no enredo principal. Como uma história com tema espião exige, havia mais de um lado no enredo, que a autora soube explorar e então fechá-las. Se houve finais sem ponto nessa história, eu não vi nenhum.
Por fim, gostei bastante da associação do título com a história. Ela serviu não só para descrever o codinome da personagem, como também o significado dela para outras pessoas. Adorei!

O QUE PODE MELHORAR: Achei a descrição dos cenários e das missões bastante superficiais. Por ser uma história com um tema espião, é importante para o leitor ter noção de detalhes como a hora que ela entraria em um lugar e o que faria para sair.
Houve alguns erros com relação ao uso da vírgula, importante para a coerência de algumas partes.
Apesar de a sinopse ter certo charme, não foi interessante o suficiente para atrair mais a atenção do leitor. Achei que não mostrou todo o potencial que a história possui. Tenho certeza que a autora tem potencial para desenvolver uma sinopse digna de livro, já que o enredo tem tanto a oferecer para o leitor.

DICA: Oi Pâms! Eu acredito que já tenha lido outras histórias suas de outra categoria, mas essa foi uma das minhas favoritas! Gostei bastante de todos os aspectos da fanfic! Espero que utilize dos pontos que apontei para melhorar como uma crítica construtiva!
Ps. Queria muito ver uma cena da LT sambando na cara da Louise, aquela safada. Hahahaha!

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x