Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

Let Me Be Your Goodnight {One Direction, Finalizada}
|| sexta-feira 2 de março de 2018 às 12:01 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Let Me Be Your Goodnight, por Thay {One Direction, Finalizada}

Nota: [usr 3]

RAZÕES PARA LER: Ao começar pela sinopse, ela desempenha muito bem seu papel, nos dando uma pincelada do que podemos esperar sem entregar muito da história.
Não é necessário respondermos muitas perguntas antes de partimos para a leitura (e sempre conto isso como ponto positivo!) e as mesmas são bem objetivas. Características fixas, como cor dos olhos, acabam aparecendo ao longo da leitura, mas são mínimas e não fazem tanta diferença assim a ponto de ser necessário torna-las interativas.
Os personagens são construídos o suficiente para o que é necessário na história, nos deixando conhecer apenas o que era necessário de suas histórias e motivações o que, para o enredo elaborado pela autora, funcionou bem. Mas confesso que em alguns momentos senti falta de um pouco mais de backstory para estes personagens.
E por falar em enredo, Let Me Be Your Goodnight tem seu começo, meio e fim bem delineados e não é deixada nenhuma ponta solta que seja muito marcante para a história e a impressão que fica sobre a relação entre os principais é aquela de afinidade imediata que podemos experimentar algumas vezes na vida – seja ela de amizade ou até mesmo o dito amor a primeira vista.
A história é um clichê sobre desconhecidos que se conhecem em meio a adversidades e constroem uma solida relação, mas, apesar de ser clichê, devo dizer que o fim da trama me surpreendeu muito, definitivamente não estava esperando a virada nos 45 do segundo tempo! Eu poderia até afirmar que foi o que fechou a história com chave de ouro e foi uma excelente ideia da autora em fazê-lo.

O QUE PODE MELHORAR: Durante a leitura, fui me deparando com vários errinhos de português que foram difíceis de ignorar e acabaram por me incomodar bastante, como por exemplo, vários porquês errados, vírgulas onde não eram necessárias e alguns verbos perdidos aqui e ali que estavam conjugados errados. Como dito, são erros pequenos e facilmente corrigidos com uma revisão mais atenta, mas que, sem dúvida, atrapalham na hora da leitura e impedem a mesma de ser mais fluida.
Senti falta também de um pouco mais de descrição das cenas e dos sentimentos dos personagens, para que a imersão na história fosse um pouco maior.
Outra coisa eu me chamou um pouco de atenção negativamente foi a reação um pouco superficial e corrida dos personagens quando eles confrontam aqueles que lhes causaram a decepção que é tão importante na história. Esta reação poderia ser um pouco mais atentamente trabalhada.
Nesse último tópico, não contei na nota, porque não é culpa da autora, mas havia muitos erros nos códigos interativos! O apelido da principal não apareceu por várias vezes e o nome do principal aparece sem código, aconselho a autora a conversar com a beta para ser corrigido, porque também atrapalha a fluidez da leitura.

MENSAGEM: Thay, eu amei a sua ideia em Let Me Be Your Goodnight e, como já disse, amei o final que você escolheu pra ela, porque dá um diferencial mais especial para a história!
A sua escrita também é muito boa e se atentando ao que foi citado aqui nas próximas histórias, você vai se tornar uma escritora cada vez melhor, tenho certeza disso.
Espero que possa ler próximos trabalhos seus!

SUGESTÃO DE COLUNA: Dicas de Gramática – A Vírgula de Cada Dia
Eu, você e os tempos verbais
Concordando com o Verbo
A Construção de Personagens: Evolução

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x