Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Keep Me {Outros, Finalizada}
|| terça-feira 22 de outubro de 2019 às 18:08 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Keep Me, por Belle Rangel {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 4,7]

RAZÕES PARA LER: A fic se inicia com a apresentação do principal, que logo de cara já conseguimos ficar tão apreensivos quanto ele, pois o seu nervosismo com o resultado da faculdade nos causa certa familiaridade, já que a maioria dos jovens que desejam cursá-la, se veem na mesma situação de aprovação. Conforme as linhas lidas, conhecemos a principal e o restante do grupo e, consequentemente, os sentimentos do rapaz pela garota. É notório que em alguns minutos de leitura você se vê novamente partilhando das emoções do PP, torcendo para que ele consiga se declarar e se realmente vai ocorrer a declaração. Parabenizo-a pelo desenvolvimento das personagens que foi de uma forma sutil e envolvente, que provoca no leitor uma sensação de intimidade com qualquer uma das personagens descritas, além da autora ter uma escrita leve e cativante, que ajuda bastante nesse quesito. O enredo é sem furos e a Belle soube manter o ritmo dos acontecimentos, nos presenteando com uma leitura deliciosa de um romance que aquece o coração.

O QUE PODE MELHORAR: Algumas repetições do pronome ele/ela. Um dos modos para corrigir isso, é a utilização de características que remetem a personagem citada, e até mesmo a omissão.
Ex: “Ele a encarou rindo. O que ele mais gostava na garota era o seu jeito rebelde e risonho, e claro, seus olhos castanhos.”
Ao invés de usar o pronome “ele” seguido, temos outras opções:
“Ele a encarou rindo. O que o rapaz mais gostava na garota era o seu jeito rebelde e risonho, e claro, seus olhos castanhos.”
Ou:
“Ele a encarou rindo. O que mais gostava na garota era o seu jeito rebelde e risonho, e claro, seus olhos castanhos.”
No segundo exemplo, fica nítido de quem o narrador está falando, então não há necessidade de empregar os pronomes logo após já ter o feito, sendo até uma maneira de deixar o texto menos cansativo. No primeiro exemplo, serve também caso você queira adicionar alguma característica que ache relevante citar como: “o rapaz de olhos azuis”, “o rapaz de cabelos escuros”, e por aí vai.

MENSAGEM: Belle, eu realmente fiquei apaixonada pela sua fic! Espero que eu seja presenteada com mais histórias suas e continue escrevendo, você é uma ótima autora!

– Crítica por: Kiwi

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x