Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. Beyond Resemblance, por Betiza
    | Original, Restrita, Andamento
  3. Black & Diggory, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Andamento
  4. The Most Beautiful Thing, por Liv
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  5. Pulsação, por Betiza
    | Original, Andamento

Just a Perfect Day III – The Wedding! {One Direction, Finalizada}
|| sábado 28 de março de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Just a Perfect Day III – The Wedding!, por Tatye {One Direction, Finalizada}

Nota: [usr 2,9]

RAZÕES PARA LER: A terceira parte de JAPD chega com talvez o momento objetivo de toda a história: o dia perfeito da protagonista e do seu favorito.
A história inicia, algo que preciso destacar, com uma prévia do final, o que pessoalmente achei bem interessante.
Sem a intenção de abordas traços já exposto, enfatizo que a autora mais uma vez demonstrou ter um talento com as palavras, sua escrita evoluiu nitidamente se comparada as duas primeiras partes da história, e isso se torna cada vez mais agradável.
Um fato que nas partes anteriores comprometeu a fanfic, foi as repetições após falas de personagens (Ele disse rindo, ele falou rindo…), e nesta terceira parte não encontramos essa característica, significando que a autora teve progresso no arcabouço da sua escrita.
Ao tratar de um casamento, o estresse, particularmente, da noiva, é muuuito frequente devido ao acúmulo de tarefas e escolhas que devem ser feitas. Apresentar essa realidade na fic foi eficiente e real, pois quebrou um clichê de casamentos que é muito encontrado.
A relação do casal protagonista é muito gostoso de se acompanhar, mesmo com os pulos temporais, é possível visualizar a conexão dos dois, e nesta parte principal que trata do casamento, isso ficou ainda mais visível. O que tornou a história mais completa foi o uso de flashbacks que supriu muitas faltas ao longo da trama (como os primeiros contatos do casal depois do episódio do banheiro na primeira parte da fanfic, por exemplo). Isso permite que o leitor visualize algumas vivências importantes e tenha momentos extras.

O QUE PODE MELHORAR: Houveram ocasiões que a mesma informação foi dada ao leitor várias vezes no decorrer da história, esse é um detalhe que precisa de atenção, pois torna a leitura cansativa.
Um dos desentendimentos do casal surgiu muito rápido e se resolveu muito rápido; esta era uma grande oportunidade de gerar algo maior, se essa briga tivesse sido deixada por mais um tempinho, a história captaria mais a atenção de quem está lendo. Imagine: o momento mais esperado: o casamento; surge uma briga crucial entre os noivos que se desenrola ao longo da história, causando dúvidas nos leitores se o casamento vai ou não acontecer. Esta é uma das sugestões de como um conflito aparentemente simples poderia despertar emoções e dramas na fanfic.
A ideia utópica da amizade é bem presente na história de tamanha forma, que cria uma fantasia um pouco exagerada que pode, por vezes, incomodar o leitor, porque foge muito da realidade e ele não se conecta com algo que não vive. (São inúmeras coisas que um leitor não vive, óbvio, mas me refiro a pequenos detalhes que permitem uma experiência de leitura melhor).
O POV masculino no início incomoda um pouco pelos pensamentos do personagem ser voltados apenas para fatores sexuais ou para sensualidade da garota. Não estou afirmando que isso não deve ser posto ou que é algo que não acontece, contudo, exageradamente se cria um padrão muito forte da visão que um homem tem sobre a mulher. E não é só esse tipo de coisa que surge no pensamento de um rapaz.
O momento mais esperado e emocionante (a cerimônia) poderia ter sido mais mostrado que contado. Apesar de ter sido intencional a forma direta que as coisas aconteceram, um pouquinho disso deixaria a fic mais saborosa.

DICA: Tatye, querida, você evoluiu muito e sua habilidade com a escrita parece ser bem natural.
Quanto ao desenvolvimento de uma história, é preciso contar menos, descrever menos, e mostrar mais. Sabe quando uma pessoa te conta um acontecimento? É diferente de quando você assiste um seriado ou filme, certo? Pois você está vendo o que está acontecendo, e é possível fazer isso enquanto escreve, mostrar ao leitor e não contar, e isto exige bastante prática! Então leia muuuito, e escreva bastante!
Outra sugestão gira em torno da presença de conflitos, é legal sub tramas, mas um conflito central deixa qualquer história mais animada.
Você tem talento! Sucesso para ti!

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x