|| Arquivado em: Críticas, One Direction
Just a Perfect Day II – I Miss You, por Tatye {One Direction, Finalizada}
Nota: [usr 1]
RAZÕES PARA LER: A segunda parte de JAPD iniciasse dando espaço para o ponto de vista de uma outra personagem – a noiva –, o que é interessante, visto que na primeira parte da fanfic a história finaliza no ponto de vista dela.
As relações entre os personagens é algo um tanto gostoso de acompanhar. E visualizar o casal que surgiu na primeira parte é bem legal.
O tom divertido e descontraído ainda permanece na história, principalmente, em alguns diálogos. A escrita da autora não é desagradável, e reitero que a mesma tem potencial perceptível.O QUE PODE MELHORAR:Por infelicidade, não surgiu um trama/conflito no decorrer da história, o que a deixou esmorecida. Conflitos são à base de uma história, normalmente, é assim que uma premissa surge, os personagens sempre estão tentando solucionar algo, e quando isso acontece nos romance, permite uma leitura mais dramática e eletrizante.
Os diálogos predominaram excessivamente, e as descrições presentes contam demais e mostram de menos. Existem detalhes que não precisam ser mencionados, caso contrário, a história fica cheia de informações irrelevantes.
Tem muitas repetições de pronomes, principalmente depois das falas. Existem cenas que o autor não precisa mencionar quem está falando (em um diálogo entre apenas dois personagens presentes, por exemplo), e modo que o personagem se pronuncia é muito direta e repetitiva (“Fulana disse rindo” “Fulana falou rindo” “Fulana falou” “Ele falou”). Uma dica é buscar por substituição ou evitar essas repetições. Por exemplo: de “Ela falou convicta” para “Senti a convicção na sua voz” ou algo equivalente.
É bom ter cuidado com personagens interativos, às vezes as características não batem. Atenção também em como as gírias e expressões brasileiras são inseridas na história que se passa em outros países/continentes, como por exemplo: “você não é Friboi, mas tem selo de garantia”, quem tá lendo entende, entretanto, fica incoerente.DICA: Desenvolva os personagens de maneira que possamos acompanhar a evolução de cada um. Teve um intervalo de tempo entre as duas partes, mostrar como eles não continuaram os mesmos desde então é bem interessante e enriquece a história.
SUGESTÃO DE COLUNA:
- O QUE É UMA HISTÓRIA SEM A SUA TRAMA?
- FANFIC INTERATIVA: EXPERT EM INTERAÇÕES!
- DESCRIÇÃO X DIÁLOGO
- O QUE VEM DEPOIS DO TRAVESSÃO
- E O QUE EU FAÇO COM TANTO PERSONAGEM?
- NÃO CONTE. MOSTRE!
– Crítica por: Lua
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.