Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

Just a Perfect Day II – I Miss You {One Direction, Finalizada}
|| sábado 21 de março de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, One Direction

Just a Perfect Day II – I Miss You, por Tatye {One Direction, Finalizada}

Nota: [usr 1]

RAZÕES PARA LER: A segunda parte de JAPD iniciasse dando espaço para o ponto de vista de uma outra personagem – a noiva –, o que é interessante, visto que na primeira parte da fanfic a história finaliza no ponto de vista dela.
As relações entre os personagens é algo um tanto gostoso de acompanhar. E visualizar o casal que surgiu na primeira parte é bem legal.
O tom divertido e descontraído ainda permanece na história, principalmente, em alguns diálogos. A escrita da autora não é desagradável, e reitero que a mesma tem potencial perceptível.

O QUE PODE MELHORAR:Por infelicidade, não surgiu um trama/conflito no decorrer da história, o que a deixou esmorecida. Conflitos são à base de uma história, normalmente, é assim que uma premissa surge, os personagens sempre estão tentando solucionar algo, e quando isso acontece nos romance, permite uma leitura mais dramática e eletrizante.
Os diálogos predominaram excessivamente, e as descrições presentes contam demais e mostram de menos. Existem detalhes que não precisam ser mencionados, caso contrário, a história fica cheia de informações irrelevantes.
Tem muitas repetições de pronomes, principalmente depois das falas. Existem cenas que o autor não precisa mencionar quem está falando (em um diálogo entre apenas dois personagens presentes, por exemplo), e modo que o personagem se pronuncia é muito direta e repetitiva (“Fulana disse rindo” “Fulana falou rindo” “Fulana falou” “Ele falou”). Uma dica é buscar por substituição ou evitar essas repetições. Por exemplo: de “Ela falou convicta” para “Senti a convicção na sua voz” ou algo equivalente.
É bom ter cuidado com personagens interativos, às vezes as características não batem. Atenção também em como as gírias e expressões brasileiras são inseridas na história que se passa em outros países/continentes, como por exemplo: “você não é Friboi, mas tem selo de garantia”, quem tá lendo entende, entretanto, fica incoerente.

DICA: Desenvolva os personagens de maneira que possamos acompanhar a evolução de cada um. Teve um intervalo de tempo entre as duas partes, mostrar como eles não continuaram os mesmos desde então é bem interessante e enriquece a história.

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x