Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Just a Perfect Day I – I Met You {One Direction, Finalizada}
|| sábado 22 de fevereiro de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, One Direction

Just a Perfect Day I – I Met You, por Tatye {One Direction, Finalizada}

Nota: [usr 1]

RAZÕES PARA LER: A autora escreve bem e tem um potencial bem visível. Sua escrita é tranquila e suave e aparenta tranquilidade para desenvolvê-la. Certas partes da história surgem com casualidade e isso é bom de ler.
Os diálogos são bem interessantes também, descontraídos, causando a sensação de que estamos participando de uma conversa real entre amigos.
A protagonista tem uma personalidade bem alegre e serena o que é bem legal.

O QUE PODE MELHORAR: Nesta primeira parte seria interessante um conflito, pois acabou ficando muito raso, sem um objetivo empolgante, sabe? O clichê é bom, mas quando tem algo inovador nele é muito melhor, é desta forma que as fics ganham a atenção da gente.
Colocar mais singularidades nas personagens. Claro que não é para explorar personagem por personagem, pois acaba desviando o foco e uma short não tem muito espaço para isso, contudo é legal que as personagens possuam suas particularidades psicológicas e é preciso desenvolver habilidade de fazer o leitor notar isso, entende? Essa peculiaridade não pode acabar se limitando ao/a protagonista.
Tome cuidado com as descrições após as falas (ele disse, ela disse, ele disse rindo, eu disse rindo…), se for muito repetitivo fica desagradável à leitura (qualquer coisa repetitiva é enjoativa, né? Com exceção de brigadeiro, hahaha!). É importante saber quando estas descrições são necessárias, saber limitá-las e usá-las corretamente, substituindo pronomes e verbos por outros meios de descrições.
E tente equilibrar diálogo e descrição, para ficar tudo na medida certinha, teve muuuito diálogo nesta primeira parte.
Uma última ressalva importantíssima é: lembrar que ao escrever uma fanfic interativa é preciso ter cuidado com as características físicas das personagens do fandom. O favorito possui uma tatuagem no peito, não são todos os membros da banda que possuem (Niall, por exemplo), se fica a critério do leitor escolher o integrante e esse não tiver uma tatuagem vai ficar incoerente.

DICA: Faça fichas com as características físicas e psicológicas das personagens, é uma ótima ferramenta que possibilita um romance mais cheio de vida (e é bem divertido);
Algumas características físicas podem ser interativas, outras não, então é melhor analisar antes de incluí-las na história para tudo ficar coeso.

SUGESTÃO DE COLUNA:

Para desenvolver melhor os personagens:
A CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS: CARACTERIZAÇÃO
E O QUE EU FAÇO COM TANTO PERSONAGEM?

Para o desenvolvimento do enredo:
O QUE É UMA HISTÓRIA SEM A SUA TRAMA?

Para ajudar com as fanfics interativas:
FANFIC INTERATIVA: EXPERT EM INTERAÇÕES!

Para equilibrar os diálogos:
DESCRIÇÃO X DIÁLOGO

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x