
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| domingo 29 de novembro de 2020 às 13:14 - 1 comentário
|| Arquivado em: Críticas
Nota: [usr 4,9]
RAZÕES PARA LER: Devo dizer que iniciei Confidente com grandes expectativas, afinal, a autora é ótima e sabe muito bem como levar seus enredos… Mas olha… Fui surpreendida em como essa história me prendeu e excedeu as expectativas que criei. Confidente, mesmo tendo um plot bastante usado em histórias de investigação, não é nem um pouco previsível e cada detalhe se encaixa muito bem. A autora trabalhou na escrita de uma forma incrível, sabendo dar o equilíbrio certo nas descrições sem ser detalhista demais, mas dando ao leitor os detalhes necessários para ambientar bem a história.
Uma coisa que vale chamar a atenção é sobre a personagem principal ser negra. Mesmo que isso não devesse ser algo “importante” já que vivemos em um país tão diversificado, a questão da representatividade é uma coisa que importa e precisa ser trabalhada, então vale a ressalva deste detalhe.
Além do enredo central, também existem as histórias “paralelas” envolvendo as famílias dos personagens principais que mostra o quanto personagens de ficção ainda assim são gente como a gente, com seus problemas e dilemas pessoais. Essas entradas no mundo pessoal e familiar dos principais foi uma ótima manobra para dar uma quebra na tensão que as cenas de investigação traziam.
A autora soube muito bem como apresentar cada um dos personagens que colocou na história, cada um sendo cativante a sua maneira e nos momentos certos, fora isso, o desenvolvimento afetivo e a evolução de cada um foi trabalhada de forma magnífica.
Confidente é uma história que prende o leitor de uma forma que só se consegue parar de ler quando se chega na palavra “Fim” no final do último capítulo. Mesmo sendo uma longfic, a leitura se torna tão interessante e fluida que em algumas horas conseguimos finalizá-la. Consigo imaginar facilmente essa fic como um roteiro de cinema ou mesmo de uma série de tão bem trabalhada.O QUE PODE MELHORAR: Em um todo a história foi muito bem escrita, mas houve alguns errinhos de digitação – que não atrapalham na leitura – e algumas palavras conjugadas de forma errônea, embora eu pense que tenha sido feito por desatenção já que o mesmo erro não persiste ao longo da história. Também houve erros de script, a maioria não atrapalhando na leitura em si (como alguns nomes originais sem scripts), talvez de primeira apenas deixando o leitor um pouco confuso, mas houve momentos em que o nome interativo não aparecia, ficando apenas um espaço em branco.
Embora eu tenha falado bastante, todos esses pequenos errinhos podem ser corrigidos com uma rápida revisão!
MENSAGEM: Maraíza, meu amor, minha vida! Que história! Não dá pra dizer o quão maravilhada eu fiquei lendo Confidente. Sua história é maravilhosa, mas como sou muito exagerada e já peguei um carinho enorme por esse enredo, vou ter que falar que estou curiosa pra saber o que acontece com o Andrew e a Danielle, além da relação da principal com os tios, e… Ok, a história está perfeita da forma que está porque respondeu a todas as perguntas e mesmo assim deixou um gostinho de quero mais. Mas não vou me incomodar caso você queira fazer alguma pequena continuação com as histórias secundárias. <3
– Crítica por: Eve
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Você passou por todos esses anos nos escuro, é normal achar que está sonhando ainda.
— E não estou? [...]
— Se estiver sonhando... — ela se aproximou de mim e me beijou novamente com suavidade. — Não o deixarei acordar.
I Need U {K-pop, BTS, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados
Muito obrigada por cada um dos elogios pra Confidente! Me seu muito gás pra continuar escrevendo e vou tomar cuidado nesses probleminhas de gramática nos próximos. Obrigada msm ❤❤❤