Around The World

Escrita porLi Santos
Editada por Natashia Kitamura

Parte I • A proposta irrecusável

Tempo estimado de leitura: 14 minutos

  Meus pensamentos estavam longe, muito longe, quando ouvi a voz do meu irmão mais velho ecoar por toda a casa. De início, eu ignorei e mantive minha posição: deitado em minha cama, olhando para o teto e pensando. Mas, era óbvio que %Kohshi% não consegue me ver quieto que já vem perturbar o meu juízo.
0
Comente!x

  — %TAKE%!!!! - berrou ele, mais uma vez. Suspirei frustrado por não conseguir ter meio segundo de paz. - Vem logo, inferno!! Os caras estão aqui! Se eu precisar ir aí te buscar eu vou te arrastar pelos cabelos, %Take%! - terminou de berrar e eu resolvi levantar só porque estou curioso.
0
Comente!x

  Sempre que há uma reunião com os caras, sai algo legal. Temos uma banda há alguns anos, estamos começando quando se trata de fama, mas já fizemos alguns shows em festivais e casas de shows da cidade.
0
Comente!x

  Desci e os caras já me aguardavam na sala. %Keigo% e %Gots% sentados no sofá, %Iwasaki% na poltrona e %Kohshi% em pé, me fuzilando com o olhar.
0
Comente!x

  — Até que enfim, %Take%! - reclamou ele. Revirei o olhar e me sentei na outra poltrona.
0
Comente!x

  — Você reclama, %Kohshi%. Parece uma velha! - zoei a cara dele e todos riram. Menos ele.
0
Comente!x

  — Mimado! - %Kohshi% nunca se conformou com o fato de nossos pais me darem coisas que ele sempre quis ter, mas nunca teve.
0
Comente!x

  — Invejoso! - rebati.
0
Comente!x

  — Hey! Galera, foco, por favor! - interviu %Keigo%, sempre sendo o apaziguador de minhas discussões com %Kohshi%. - Vamos lá, %Kohshi%, diz porque nos chamou com tanta urgência.
0
Comente!x

  — Então, - %Kohshi% inflou o peito e soltou a respiração, me parecia satisfeito com algo - aquele cara que ia conseguir shows para nós, lembram dele?
0
Comente!x

  — Fuyuki? - questionei.
0
Comente!x

  — Ele mesmo! Então, ele nos chamou para tocar num festival numa cidade não muito perto, mas dá para ir.
0
Comente!x

  — Onde fica? - %Kohshi% relutou um pouco a falar, mas acabou dizendo qual era a cidade. Eu acabei surtando um pouco. - Tão longe?! Caraca! E como vamos, gênio? Andando! Não temos dinheiro, você sabe, não sabe? - conclui com ironia. %Kohshi% me olhava com o mesmo olhar que ele fez ao descobrir que fui eu o responsável pela primeira surra que nosso pai deu nele. Isso foi porque eu peguei parte da adega de nosso pai e acidentalmente deixei uma prova de que foi meu irmão. Nós tínhamos 14 e 13 anos, %Kohshi% é o mais velho.
0
Comente!x

  — Nós vamos dar um jeito, %Takeshi% - detesto quando me chamam pelo meu nome.
0
Comente!x

  — Dessa vez eu tenho que concordar com o %Take%, cara - disse %Gots%, de repente. Todos nós olhamos para ele. %Gots% é o mais calado, mas quando fala… - Como vamos arrumar grana para viajarmos de avião em tão pouco tempo? - pelo que sabemos, o festival já era no sábado, hoje é terça-feira.
0
Comente!x

  — Podemos ir de trem…
0
Comente!x

  — Ainda assim, daria bastante dinheiro, %Kohshi%. - dessa vez foi o %Keigo% quem falou.
0
Comente!x

  %Kohshi% estava acuado e nervoso com os questionamentos adversos a ele. Ele ficou tão atordoado que se assustou quando seu celular tocou dentro do bolso do casaco que ela usa.
0
Comente!x

  — Alô? - ele nem viu quem ligava, apenas atendeu e falou - %Li%-chan! - ele disse, empolgado. Quem será? Namorada nova? Hum… - Não, eu estou bem… - meu irmão respondia os questionamentos da tal da %Li% de maneira bem sucinta. O que parece não ter convencido a moça. Então, ele contou o que realmente o chateava. Foi então, que %Kohshi% abriu o maior sorriso genuíno que já o vi dar. - Você está falando sério, %Li%? - a outra respondeu - Nossa, %Li%! Isso vai nos ajudar muito! Não sei nem como te agradecer… - mas o que será que ela ofereceu para ele ficar tão feliz assim? - Ok, ok, %Li%! Estaremos esperando você, então. Beijo! - ele desligou e continuou sorrindo.
0
Comente!x

  — Nossa, o que houve para você ficar com essa cara? - perguntou %Keigo%, curioso. Todos estávamos.
0
Comente!x

  — Nosso problema foi resolvido! Viajaremos amanhã para o festival!
0
Comente!x

  — Como assim, cara?
0
Comente!x

  — Lembram da %Li%? - todos concordaram, menos eu e quando eu ia realçar esse fato, fui interrompido pelo %Kohshi% - Então, ela tem carro e se ofereceu para nos levar até lá, só precisaremos contribuir com a gasolina, claro, mas temos que ir amanhã cedo. - explicou ele.
0
Comente!x

  — Ah, a %Li%-chan é uma fofa! Merece um abraço em grupo - disse %Keigo%, com uma voz de bebê.
0
Comente!x

  — Ela merece o mundo! - comentou %Kohshi%.
0
Comente!x

  — Hey! - falei mais alto que eles para que me ouvissem. - Quem é %Li%? - falei com uma cara de interrogação.
0
Comente!x

  — A %Li% é a %Li%, ué - %Keigo% disse o óbvio e todos riram. Eu joguei uma almofada nele.
0
Comente!x

  — Estou falando sério! Não conheço ela.
0
Comente!x

  — %Li% é uma grande amiga minha - respondeu %Kohshi%.
0
Comente!x

  — Hm… e por que eu não conheço? Ela é sua namorada? Está apaixonado por ela?
0
Comente!x

  — Não sou obrigado a te apresentar todas as pessoas que conheço, %Take% - reclamou %Kohshi%.
0
Comente!x

  — Isso não responde minhas duas últimas perguntas.
0
Comente!x

  — Para quê quer saber?
0
Comente!x

  — Curiosidade sobre meu irmão - essa frase nem eu acreditei. Ouvi a risada abafada de %Keigo%.
0
Comente!x

  — Pois saiba que isso não te interessa, %Take%!
0
Comente!x

  — Ok, chega! - intrometeu-se %Keigo%. Suspirei irritado e %Kohshi% repetiu meu gesto - Que horas %Li% vem?
0
Comente!x

  — 8h. Estejam aqui antes para não se atrasarem. - disse ele num tom mandão. Meu irmão adora mandar nas pessoas.
0
Comente!x

  — Até parece que é você quem manda na banda - sussurrei irritado, mas parece que o ouvido aguçado do meu irmão captou a informação e me jogou uma almofada na cabeça. - Hey!
0
Comente!x

  — Foco, galera! - %Keigo% falou novamente e eu me calei.
0
Comente!x

  Ficamos mais alguns minutos acertando detalhes da viagem. Enquanto isso, eu peguei meu celular e fui nas redes sociais do meu irmão procurar pela %Li%. Infelizmente eu não achei, mas eu não me dei por vencido ainda.
0
Comente!x

[🚗🎸]

  Nossa viagem será relativamente longa.
0
Comente!x

  Primeiro vamos viajar amanhã, quarta-feira, logo cedo e passaremos pela cidade vizinha, dá uma hora de viagem. Nossa segunda parada é numa cidade que fica há quase dez horas de estrada. A terceira parada é a mais longa, dá mais ou menos um dia e meio (chegaríamos lá na metade da sexta-feira). E, para finalizar, nosso destino final fica há três horas apenas. No fim das contas, se tudo sair como planejamos, chegaremos na cidade do festival sexta à noite, dá tempo de descansarmos tranquilamente para o show.
0
Comente!x

  Estamos arrumando as malas e nossos instrumentos. Agora, estou terminando de arrumar minha mochila. Como estamos no outono, mesmo fazendo Sol durante o dia, o frio ainda é presente. Estou levando casacos extras.
0
Comente!x

  Daqui do meu quarto posso ouvir o som vindo do quarto de %Kohshi%. Estou tentado a ir lá e pegar o celular dele para procurar o contato da %Li%. Tomado de coragem, eu levantei e fui caminhando devagar até o quarto dele. A porta está aberta e ouço, junto com o som da música, o som do chuveiro. Entrei no quarto, na ponta dos pés e fui diretamente na cama onde está o celular dele. Desbloqueei a tela, eu sei a senha porque meu irmão põe a mesma senha em tudo. Abri as chamadas recebidas e vi a ligação dele com a %Li%. Peguei meu celular e anotei o número dela. Bloqueei o celular dele e o coloquei de volta na cama, saindo em seguida antes que ele termine o banho.
0
Comente!x

  Voltei para meu quarto e tranquei a porta. Fiquei olhando para tela desbloqueada do meu celular com o contato da %Li% exposto e andando nervosamente de um lado a outro.
0
Comente!x

  Isso é uma tremenda maluquice, %Take%!
0
Comente!x

  Literalmente, eu nunca a vi na vida. Por que inferno eu quero tanto falar com ela? No fundo, eu sei o motivo: %Kohshi%.
0
Comente!x

  Eu nunca gostei de  ficar para trás com o %Kohshi%, em todos os sentidos. Não gosto de perder para ele. Acho que o fato dele ter me escondido a existência da %Li% possa ter me irritado e chateado um pouco. Ok, eu fiquei MUITO chateado e aposto que ele falou coisas horríveis de mim para ela. Isso se ele disse que tem um irmão. %Kohshi% tem essa irritante mania de esquecer de mencionar a minha existência.
0
Comente!x

[🚗🎸]

  Passaram-se quarenta minutos e eu ainda estou na dúvida se devo ou não ligar para %Li%.
0
Comente!x

  Meu Deus, eu sou patético!
0
Comente!x

  Ok, %Take%, se você vai fazer merda, que faça de uma vez!
0
Comente!x

  — Ok, %Li%, você me achar um zé mané, mas ok. Posso viver com mais uma pessoa achando isso. - eu disse, pensando alto enquanto o celular chamava o número dela. Após alguns toques, a chamada caiu na caixa postal. - Última tentativa e, se não rolar, eu vou dormir frustrado. - o número chamava mais uma vez. Segundos depois, ela finalmente atendeu.
0
Comente!x

  — Alô? - questionou uma voz feminina um pouco grave, muito sensual. Fiquei calado, abobalhado pela voz dela - Alô!? - repetiu ela, levemente impaciente - Vou desligar, estou ouvindo sua respiração…
0
Comente!x

  — Alô! - falei, ofegante e nem sei o porquê dessa falta de ar, desse nervosismo todo. - É… eu… eu sou o… - Meu Deus, %Takeshi%, você sabe formular frases?
0
Comente!x

  — Você perdeu a memória, querido? - wow! Ela é muito sarcástica! Isso me excita...
0
Comente!x

  — Não é isso, é que… - suspirei irritado comigo mesmo. - Eu sou o irmão do %Kohshi%. - amém! Achei que não conseguiria falar.
0
Comente!x

  — Amém! Achei que não conseguiria falar! - ok, isso foi estranho. - %Take%, certo? - então, ela sabe quem eu sou. Não sei se fico feliz por %Kohshi% não ter me omitido ou preocupado pelas possíveis meias verdades que ele contou a meu respeito.
0
Comente!x

  — Sim, sou o %Take%. - confirmei e ela resmungou algo que eu não entendi.
0
Comente!x

  — Como conseguiu meu número? %Koh% precisa de algo? - %Koh%? Estou curioso em saber o nível de intimidade que ela tem com meu irmão. O motivo? Não sei ainda, mas quando eu a ver pessoalmente, irei descobrir.
0
Comente!x

  — Não, não liguei para falar do meu irmão.
0
Comente!x

  — Ah, então para quê? - questionou, curiosa.
0
Comente!x

  — Para te agradecer pela carona de amanhã. Vai nos ajudar muito, %Li%! - eu disse, sinceramente. Pensei nisso há poucos segundos, na verdade, eu não sabia o porquê de ter ligado para ela.
0
Comente!x

  — Ah, por nada, imagina. - falou ela e completou: - %Kohshi% é meu grande amigo e já me deu muita força na vida. Devo muito a ele. - estou a cada segundo mais curioso.
0
Comente!x

  — Ah, o que houve?
0
Comente!x

  — Eu prefiro não responder, me desculpe… - desconversou ela e eu não quis forçar nada - %Take%, por que não esperou nos encontrarmos amanhã para me agradecer?
0
Comente!x

  — Curiosidade em saber quem era a amiga misteriosa que %Kohshi% tanto protege.
0
Comente!x

  — Entendo - ela soltou uma risadinha. - Eu tenho que desligar.
0
Comente!x

  — Ah, mas está cedo, %Li%…
0
Comente!x

  — Mas eu tenho que desligar, %Take%. Amanhã nos falamos.
0
Comente!x

  — Ah, %Li%…
0
Comente!x

  — Sim?
0
Comente!x

  — Não conta para o %Kohshi% que eu te liguei. Peguei seu número escondido dele. - ela riu e eu me senti um idiota. Mais do que eu já sou normalmente.
0
Comente!x

  — Imaginei. Não se preocupe, não vou contar. Fingirei que não te conheço.
0
Comente!x

  — Obrigado, %Li%. Você é mesmo incrível.
0
Comente!x

  — Não por isso. Bom, boa noite, %Take%. Até amanhã.
0
Comente!x

  — Até amanhã, %Li%. Boa noite!
0
Comente!x

  Desliguei a chamada e me joguei na cama, encarando o teto. Parece que desliguei a chamada com uma velha conhecida. Que loucura!
0
Comente!x

  Uma mistura de coisas borbulham dentro de mim. Eu realmente gostei de conversar com ela. Sarcástica, gente boa, me lembra a mim mesmo.
0
Comente!x

  Eu não sou um cara certinho, sou um pouco agitado (tá, sou bastante agitado) e dito por muitos, um pouco louco ou excêntrico. Mas, sou uma boa pessoa, posso garantir.
0
Comente!x

  Acho que vou me dar muito bem com a %Li%, essa viagem será maravilhosa.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x