
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| sábado 23 de janeiro de 2021 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas
Nota: [usr 4,7]
RAZÕES PARA LER: Quem nunca imaginou poder voltar no tempo, mais precisamente até a época de O Cálice de Fogo, e reviver um dos momentos mais empolgantes da saga Harry Potter? A autora G.K. Hawk nos proporciona isso com Chosen Blood e devo dizer que de uma forma realmente interessante. De início ainda fica um pouco difícil de entender quem será o par romântico da leitora, mas sendo bem sincera, no começo não é bem isso que importa e sim a missão que a principal tem a cumprir para o Lorde das Trevas.
Chosen Blood tem um intrincado que nos prende bastante à leitura e vai soltando aos poucos as revelações que o leitor está ávido para receber. Creio que um dos diferenciais da história é a participação mais do que importante e especial de Cedrico Diggory, nosso lufano eternizado em O Cálice de Fogo. Ele é uma peça-chave para o desenrolar de toda a trama que a autora entrelaçou com a história do livro.
G.K. Hawk conseguiu dar toda uma nova roupagem para O Cálice de Fogo inserindo uma nova personagem e explicando acontecimentos do livro de um jeito diferente e que fazem sentido. Além do mais, há destaques para outros personagens da série de Harry Potter, como nosso búlgaro favorito Viktor Krum e também a nossa doninha estimada, Draco Malfoy.
Chosen Blood é divertida, envolvente e bem construída, além de não deixar a atmosfera de toda a saga Harry Potter morrer, mesmo com as mudanças feitas para criar o novo enredo. Vale muito a pena dar uma chance para essa história!O QUE PODE MELHORAR: Não vou dizer que é realmente um aspecto negativo, apenas existem alguns detalhes na história que podem incomodar um pouco aos fãs mais exigentes por causa da “licença poética”, como por exemplo, o fato de a principal ter estudado em Durmstrang, que no livro é tida como uma escola exclusiva para garotos. A verdade é que isso não interfere muito no enredo, e mesmo que algumas pessoas reclamem um pouco, é perfeitamente aceitável pular esse pequeno detalhe e continuar a ler.
MENSAGEM: Eu fiquei realmente empolgada lendo a sua história, autora! Agora estou à espera do desfecho disso tudo. Por favor, continue!
– Crítica por: Eve
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
Olhei para ela, que tinha seus olhos fechados e um sorriso nos lábios. Quis beijá-los. Assim o fiz. Mais uma vez, a razão surgiu. Aquele não era um beijo cheio de luxúria. Havia outras coisas ali. Coisas que nunca havia visto antes.
A essa altura da vida, novidade nunca era uma coisa boa.
Weak {Outros, Restrita, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados