Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

Cartas Para O Meu Ex – I Hate U, I Love U {Outros, Não-Interativa, Finalizada}
|| sábado 1 de agosto de 2020 às 16:39 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Cartas Para O Meu Ex – I Hate U, I Love U, por T. Kneip {Outros, Não-Interativa, Finalizada}

Nota: [usr 3,5]

RAZÕES PARA LER: Esta fic se destaca por apresentar uma situação e sentimentos tão comuns na vida de toda pessoa que um dia amou alguém e teve seu coração partido.
Ao acompanhar a protagonista despejar seus sentimentos em um papel, o leitor tem a oportunidade de entrar no seu coração e até mesmo se identificar com toda palavra ali escrita.
A relação entre a letra da música e das emoções da personagem foi bem estabelecida. O poder que as músicas possuem de falarem pelas pessoas é indescritível, e saber conectar isto ao enredo da fanfic possibilita uma leitura mais agradável e sentimental, neste caso, isto ocorreu com êxito.
A escrita da autora é aprazível, sabendo explanar e tornar visível como a protagonista está se sentindo, e organizou de forma clara os acontecimentos do casal, concedendo ao leitor indiretamente algumas lembranças dos dois. Aliás, relembrar momentos, por mais que poucos, foi algo muito bom para história. Que pessoa nunca teve esse ápice de sofrer pensando no ex e nos acontecimentos vividos pelos dois?
Apesar de seguir a estrutura de uma carta, a autora conseguiu manter aspectos de uma fanfic. O leitor consegue se emocionar, sem ficar perdido no drama.

O QUE PODE MELHORAR: Em alguns momentos, houve muita repetição de palavras. Às vezes é difícil porque aquela específica palavra expressa exatamente o que queremos. Mas é interessante usar sinônimos, ou evitar que essa mesma palavra apareça muito em um único parágrafo/sentença. Mudar a estrutura da oração para encaixar um sinônimo às vezes também se fará necessário.
Algumas palavrinhas estavam escritas errada, errinhos bobos que passaram. Uma sugestão bacana é, além de revisar várias vezes, se beneficiar com as revisoras do site. Um olhinho diferente consegue captar mais facilmente erros que passam batido pela gente.
A protagonista se contradiz algumas vezes, primeiro ela diz que estava olhando as fotos deles, e depois, durante a carta, ressalta que apagou todas as fotos dos dois juntos. É preciso ter atenção a esses detalhes.

MENSAGEM: Olá, T.Kneip. Minha dica para você é não parar de escrever. Nossas habilidades são aperfeiçoadas com a prática, então não pare. Você já é extremamente talentosa. Se dedique bastante a isso, aproveitando das colunas dos nosso site, se auto avaliando e lendo constantemente.
Eu sugiro que fique atenta ao usar totalmente a letra da música, porque as vezes limita a história e sem muita elaboração, acabamos escrevendo algo um tanto básico para encaixar, é bom ter esse cuidado, para não tornar a fic previsível e rasa.

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x