Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Dopa(mine), por Ilane CS
    | Artistas, Mackenyu Arata, Restrita, Andamento
  2. Shadow, my Shadow, por Ilane CS
    | K-pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. Last, My Last, por Ilane CS
    | K-Pop, Seventeen, Finalizada
  4. Black & Diggory II, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Andamento
  5. Campus Crush, por Liv
    | K-pop, Seventeen, Andamento

Beauty Scars {Outros, Finalizada}
|| quarta-feira 27 de abril de 2016 às 16:21 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Beauty Scars, por Melissa Lima {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 5]
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!

RAZÕES PARA LER: O tema é o maior aspecto positivo da história. Falar sobre bulimia e a razão à qual se leva uma pessoa a praticá-la é delicado e complicado. A autora, aqui, conseguiu ser fiel à sua decisão de falar sobre a bulimia, não fantasiando a história com garotos que se apaixonam “pelo que ela é” ou lições de morais com “a volta da garota que um dia foi gorda”. O complexo foi tratado de maneira tranquila, fácil de ser compreendida para jovens, público maioral das histórias. A história mostra que você deve se amar da maneira que você é. Quando isso acontece, você faz o que gosta, vive da maneira que gosta e a vida trata de encaminhar todas as pessoas que ajudarão a chegar ao seu felizes para sempre.

O QUE PODE MELHORAR: O único aspecto negativo da história – que sequer descontarei da nota – é a falta de revisão antes da postagem. É bastante claro a preocupação da autora com relação à gramática, mas ainda assim houveram bastante erros de pontuação; erros que poderiam ter sido encontrados se revisado com cautela.

MENSAGEM: Melissa, que história fantástica essa que você escreveu! Como uma garota que sempre foi acima do peso, tirando o fator “mãe” da comparação entre eu e a personagem, pude dividir muitas aflições e preocupações que a PP possuía. Sua história é uma ótima crítica àqueles que julgam pela aparência. Que às vezes não é a falta de cuidado, mas a falta de rapidez no metabolismo ou algum fator que a pessoa não tem em seu corpo para auxiliar no “corpo perfeito” exigido pela sociedade. Deveras já li histórias que se diz criticar a obesidade, o bullying ou a bulimia, mas poucas são as que sucedem em seu ponto principal. Gostei muitíssimo da sua fanfic! Aproveite este potencial para escrever uma história ainda mais completa, uma longfic! Com certeza chamaria bastante a atenção de leitores que se identificam com o caso e que poderão apoiá-la ou descobrir mais sobre o assunto. Parabéns!

– Crítica por: Jess Manis

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x