Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. Beyond Resemblance, por Betiza
    | Original, Restrita, Andamento
  3. Black & Diggory, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Andamento
  4. The Most Beautiful Thing, por Liv
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  5. Pulsação, por Betiza
    | Original, Andamento

Be
|| terça-feira 7 de maio de 2024 às 14:00 - Comentários
|| Arquivado em: BTS, Postagens

Be, por Ray Dias {K-Pop, BTS, Andamento}


Resumo

Lara Dias é uma mangaká que, após o seu sucesso, tem a sua vida mudada também pela nova amizade com um dos grupos mais populares do K-pop: BTS.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨BE✨!


Avaliação

– Por Kiwi.

RAZÕES PARA LER: Be é uma ótima leitura para quem gosta tanto de longfics quanto histórias com famosos. Acompanhamos a protagonista brasileira e em como a sua vida mudou após publicar o seu mangá, além, claro, dela ter se tornado amiga dos meninos do BTS e de outros famosos pelo caminho. Desde que iniciei a leitura, gostei muito da escrita da autora e a forma como ela conseguiu criar uma personagem que faça o leitor pensar “é, eu poderia viver essa fanfic”, tornando a leitura muito mais imersiva. Outro ponto é algo que curto bastante em uma narrativa: personagens agindo de acordo com suas idades. A forma como a principal é escrita te faz tomar gosto pela história, já que é uma mulher adulta agindo como uma, e o fato dela ser segura de si e também ter um bom carisma é um dos motivos que faz a fic prender a sua atenção, afinal, ficamos na curiosidade de qual será o próximo passo e envolvimento da protagonista. A construção das personagens e de seus envolvimentos é feita de forma fluída e com um toque cômico – sem perder as suas respectivas profundidades –, trazendo uma leveza e deixando a leitura bem cativante e divertida, e claro, te fazendo torcer – ou sentir raiva – dos personagens. Enfatizo mais uma vez o modo que a autora consegue prender o leitor na sua narrativa, já que não basta somente uma boa estruturação do texto, geralmente são os personagens que seguram a peteca e fazem o leitor prosseguir com a história.
Quero dar um destaque ao glossário e o cuidado em que a autora teve em colocar todos os termos em coreano e suas traduções para que ninguém fique perdido, o que facilita bastante a experiência para as pessoas que não são familiarizadas com o idioma. Felizmente, as atualizações são frequentes.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨BE✨!

O QUE PODE SER MELHORADO: Percebi o uso indevido da vírgula e a falta dela em alguns momentos, assim como letras maiúsculas no meio das palavras (ex: cLara), que podem ser resolvidos com uma revisão mais atenta.

MENSAGEM: Ray, que experiência está sendo a leitura!
Muito bacana acompanhar o desenvolvimento de todos e principalmente da protagonista, a sua história tem muito potencial! A coluna abaixo é para te auxiliar e a internet também é uma ótima aliada!
Beijosss

SUGESTÃO DE COLUNAS:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x