Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

Akina
|| terça-feira 9 de janeiro de 2024 às 14:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

Akina, por Lyra M. {Original, Não-Interativa, Finalizada}


Resumo

Um Guardião e uma Diplomata possuem deveres importantes em suas posições; são responsáveis por guardar e cuidar para que seu mundo permaneça em paz. O que fazer quando o amor, tão importante para unir povos, se põe entre os dois?

CLIQUE AQUI E LEIA ✨AKINA✨!


Avaliação

– Por Nikki.

RAZÕES PARA LER: Um dos autores por quem tenho mais admiração são aqueles que ousam passar da barreira da verossimilhança com o universo que estamos acostumados a viver e se desafiar a criar algo novo, deles.

Foi o que a autora de Akina fez.

Ela criou um universo novo, com povos diferentes e, apesar de ter utilizado termos já conhecidos por nós (como elfos, reis, rainhas e sereias), nada é como realmente conhecemos. Tudo foi diferente, novo, divertido de se ler.

A escolha do título tendo como uma personagem que foi indiretamente a principal foi muito interessante. Mostra sua importância para o verdadeiro personagem principal da história, aquele que acompanhamos o caminho.

Um português rico e conciso, uma criatividade aflorada e a maturidade para juntar estas duas peças e criar um universo elegante e repleto de brechas para se desenvolver muitas aventuras.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨AKINA✨!

O QUE PODE SER MELHORADO:Talvez este não seja um ponto negativo, mas algo a ser incrementado. O fato de uma fantasia tão interessante ter sido colocada em uma shortfic tão pequena fez com que algumas informações se tornassem demais. Houve uma ótima explicação sobre o universo e qual era o papel do Guardião, característica do nosso principal; no entanto, que ele pertence a um mundo diferente dos demais Guardiões é algo que poderia ser melhor desenvolvido, já que me pareceu fazer diferença, principalmente nas questões de personalidade e também de posição social. Talvez isso possa ficar para uma continuação ou, quem sabe, uma adaptação ou utilização deste universo para uma long?

MENSAGEM: Lyra, eu só tenho a dizer “Uau!”, porque amei tanto esse enredo que fui pesquisar se há uma continuação. Qual foi a minha tristeza ao descobrir que não há T.T

Espero que um dia você leia minha crítica e possa se decidir por voltar a se dedicar a esse universo tão legal que criou!

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x