Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

Acreditando no Amor {Original, Finalizada}
|| sábado 24 de outubro de 2020 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Acreditando No Amor, por Candy (Vicky) {Original, Finalizada}

Nota: [usr 4]

RAZÕES PARA LER: Como no site temos uma planilha com as fanfics que devemos criticar, dificilmente começo minha avaliação por elementos como a capa da história. Contudo, pela primeira vez, foi exatamente o que aconteceu. A capa me pareceu harmoniosa e, como a autora faz parte do processo de produção, passando as informações para a capista do Espaço Criativo e então aprovando, posso deixar essa informação aqui nos aspectos positivos como o primeiro ponto a ser elogiado.
O segundo, que é onde eu costumo iniciar minha avaliação, é na tabela da fanfic, especificamente a sinopse, produção feita pelo autor. É muito gratificante dar de cara com uma sinopse tão bem feita. Candy soube colocar toda informação necessária, sem dar qualquer spoiler do real enredo da história. Pela sinopse, sabemos que a personagem principal passou por um trauma no relacionamento – a traição de todos seus ex-namorados –, o que a fez ter uma opinião fechada sobre o sentimento amoroso, o de que o amor nada mais é do que a comercialização de uma imagem abstrata que, como devem imaginar, não existe. E então, em um dos dias dos namorados, que aparentemente ela e seus melhores amigos saem para mostrar que a felicidade se encontra no status solteiro, ela acaba dormindo com alguém que não deveria. Enredo interessante, não é?
Como era de se esperar, a personalidade da PP é forte, decidida. Gostei bastante da autora ter decidido pular todo o drama da traição e ido direto para a parte em que ela se encontra na vida e a vive de forma alegre, deixando claro que a culpa do fracasso dos relacionamentos ser DELES e não DELA. Ponto positivo? Positivíssimo! Amamos uma mulher que sabe do próprio valor, não é?
A história tomou um rumo que eu definitivamente não esperava, e apesar de ter querido que ela seguisse o que inicialmente todo mundo pensava que seria, achei que foi uma maneira da autora sair do clichê básico, da ideia de não termos o que queremos e aprendermos a enxergar a situação de outros ângulos. Não foi um mal final, muito pelo contrário, foi surpreendente e, como o título da fanfic propõe, até nós passamos a acreditar um pouco mais no amor.

O QUE PODE MELHORAR: Existem erros gramaticais que poderiam ter sido ignorados com uma revisão extra antes de enviar para o site.
Como a história propõe a cura da PP sobre seu criticismo sobre o amor, esperava um pouco mais de cenas que pudesse sentir acontecer a diferença com ela. O fato de a fic ter sido narrada em primeira pessoa facilitaria enxergar essas cenas, mas a oportunidade foi perdida. A leitura acabou um tanto rápida e sem o envolvimento do leitor com o enredo que acredito ter potencial para ter.

DICA: Oi Candy, que enredo! Não posso deixar de parabeniza-la pela sinopse incrível! Fiquei encantada!
Revisar pode evitar parar a fluidez da leitura. Sei que o site oferece betas maravilhosas para ajudar, mas nada como fazermos algo nós mesmas, não é? Sugeri algumas colunas relacionadas aos erros que vi, mas o site possui outras incríveis, que eu mesma utilizo para o dia a dia, hahaha! Então aproveite tudo!
Sua escrita é ótima, avançada, madura. Gostei muito de como criou a songfic com a música da Little Mix, ficou muito bom! Espero ter a oportunidade de ler mais enredos seus!

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x