
escrito por Ray Dias
O sonho de Lara sempre foi ser uma escritora de sucesso e um dia poder ser uma roteirista de um grande drama coreano. Por isso, ela se desafiou e, após terminar a sua faculdade de Educação Física, decidiu estudar roteiro na Coréia do Sul.
Os primeiros anos não foram nada fáceis! Mas no penúltimo ano do seu curso, ela pôde ver seu sonho se realizar.
Enquanto estagiava em uma empresa de mangás e um dia, Sang Chanyeol Chang, o seu sunbae na empresa, lhe deu a notícia que ela não sabia, mas iria mudar a sua vida. Lara não poderia imaginar, mas graças àquilo conheceria o amor da sua vida e se casaria com ele. E não, não era mais um cara comum como os seus ex-namorados da época de adolescência. Ele era nada menos do que um dos idols mais cobiçados da Coreia.
|| terça-feira 7 de maio de 2024 às 14:00 - 1 comentário
|| Arquivado em: BTS, Postagens
Lara Dias é uma mangaká que, após o seu sucesso, tem a sua vida mudada também pela nova amizade com um dos grupos mais populares do K-pop: BTS.
– Por Kiwi.
RAZÕES PARA LER: Be é uma ótima leitura para quem gosta tanto de longfics quanto histórias com famosos. Acompanhamos a protagonista brasileira e em como a sua vida mudou após publicar o seu mangá, além, claro, dela ter se tornado amiga dos meninos do BTS e de outros famosos pelo caminho. Desde que iniciei a leitura, gostei muito da escrita da autora e a forma como ela conseguiu criar uma personagem que faça o leitor pensar “é, eu poderia viver essa fanfic”, tornando a leitura muito mais imersiva. Outro ponto é algo que curto bastante em uma narrativa: personagens agindo de acordo com suas idades. A forma como a principal é escrita te faz tomar gosto pela história, já que é uma mulher adulta agindo como uma, e o fato dela ser segura de si e também ter um bom carisma é um dos motivos que faz a fic prender a sua atenção, afinal, ficamos na curiosidade de qual será o próximo passo e envolvimento da protagonista. A construção das personagens e de seus envolvimentos é feita de forma fluída e com um toque cômico – sem perder as suas respectivas profundidades –, trazendo uma leveza e deixando a leitura bem cativante e divertida, e claro, te fazendo torcer – ou sentir raiva – dos personagens. Enfatizo mais uma vez o modo que a autora consegue prender o leitor na sua narrativa, já que não basta somente uma boa estruturação do texto, geralmente são os personagens que seguram a peteca e fazem o leitor prosseguir com a história.
Quero dar um destaque ao glossário e o cuidado em que a autora teve em colocar todos os termos em coreano e suas traduções para que ninguém fique perdido, o que facilita bastante a experiência para as pessoas que não são familiarizadas com o idioma. Felizmente, as atualizações são frequentes.CLIQUE AQUI E LEIA ✨BE✨!
O QUE PODE SER MELHORADO: Percebi o uso indevido da vírgula e a falta dela em alguns momentos, assim como letras maiúsculas no meio das palavras (ex: cLara), que podem ser resolvidos com uma revisão mais atenta.
MENSAGEM: Ray, que experiência está sendo a leitura!
Muito bacana acompanhar o desenvolvimento de todos e principalmente da protagonista, a sua história tem muito potencial! A coluna abaixo é para te auxiliar e a internet também é uma ótima aliada!
BeijosssSUGESTÃO DE COLUNAS:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Para de pensar tanto, Buttercup. — Ele a puxou para mais perto num abraço a encarando olhos nos olhos, ou mais ou menos isso, considerando a diferença de altura entre os dois. — A gente só demorou para estar aqui porque você pensa demais.
With Somebody Like Me {Outros, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados
[…] pode ler a crítica completa sobre a história ★ neste link ★. E caso tenha ficado curioso ou curiosa para ler a narrativa da autora, ★ clique […]