Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

Uma Noite Em Vegas {Outros, Finalizada}
|| sábado 18 de abril de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Outros

Uma Noite Em Vegas, por Annelise Stengel {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 4]

RAZÕES PARA LER: A escrita da autora é bem criativa, a mesma possui um arcabouço e uma habilidade visível para descrever sentimentos, ações e momentos; usa de metáforas para isto tornando a experiência na leitura muito agradável e positiva, além de um vocabulário muito bem inserido.
O enredo é bem curioso e interessante, o que já desperta o desejo do leitor para ler a história na própria sinopse. Ao longo da fanfic você encontra algumas cenas divertidas, e personagens com personalidades singulares e esclarecedoras permitindo ao leitor uma afinidade com os mesmos.
O conhecimento sobre o território que a história se passa foi visivelmente pesquisado, criando uma linha de coerência e fundamentação.

O QUE PODE MELHORAR: Durante a história faltou uma construção da relação romântica entre os personagens principais, um vínculo entre os dois ou algo mais intenso além da amizade, principalmente para que o leitor tivesse a oportunidade de se conectar intensamente com o casal ao ponto de torcer para que os dois acabassem juntos no final. Este cenário é importante para que a protagonista e o favorito não fiquem juntos apenas porque é um destino traçado desde o inicio do romance, apenas porque eles precisam terminar juntos, pois se for resumir nisto acaba sendo só fantasia. Criar momentos, laços, piadas internas (por exemplo), coisas que envolvam apenas os dois intensificando o sentimento que existe entre eles é um conselho proveitoso.
O que acabou sendo um pouco insatisfatório foi a pouca presença de sub tramas, o contexto presente na fic permitia explorar mais esse ponto (apenas um exemplo: a protagonista no inicio da história pareceu aceitar facilmente o casamento. Se surgisse uma resistência da parte dela, levando em consideração a sua independência profissional e etc, geraria um conflito interessante).
O nome da banda não apareceu em momento algum, ficou uma lacuna vazia, e isso deve ser citado, pois, muitos momentos ela ia ser referida, mas nada aparecia. Exemplo: “a banda … foi vencedora”.

DICA: Uma dica interessante para finais é: é sempre bom explorar aquilo que é imprevisível, como por exemplo (APENAS UM EXEMPLO): a traição de um amigo muito chegado que ninguém imagina que seja capaz de cometer uma infidelidade ou um erro que possa prejudicar a mocinha/o mocinho. O leitor precisa ser um investigador, e um escritor inteligente consegue surpreendê-lo ao final da investigação. Jogar armadilhas ao longo da história e surpreender no final é bem legal.

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x