Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

The F Word {Original, Restrita, Finalizada}
|| sexta-feira 22 de junho de 2018 às 17:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

The F Word, por Effy Stanfield {Original, Restrita, Finalizada}

Nota: [usr 4,9]
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!

RAZÕES PARA LER: A sinopse é bem construída e com apenas o suficiente de informação para entrarmos na história com uma pequena introdução já nos dada e com a curiosidade aguçada.
Já vou logo começando com um dos maiores pontos positivos da história: os personagens. Eu amei cada um deles, a personalidade dada a cada um e o quanto eles continuam fieis a ela no decorrer da história e como a gente vai conhecendo mais e mais deles ao decorrer dos capítulos, assim como fazemos ao nos tornarmos amigos de outras pessoas: vamos conhecendo sua história aos poucos e é isso mesmo que parece ao lermos a história, que os personagens vão se tornando nossos amigos, gosto muito disso aqui nesse enredo, funcionou muito bem.
A autora não é de ficar descrevendo muito os cenários além do necessário e não é, geralmente, o que gosto, mas isso também funciona muito bem para a história que acaba sendo um ponto bem do positivo também!
Eu amei cada fala engraçada e muitas me fizeram gargalhar. Outro detalhe que ganhou meu coração foi os capítulos serem dias da semana para nos sentirmos percorrendo os dias até a festa junto com a personagem em todo seu aprendizado e naquela incerteza se ela irá conseguir o resultado que procura ou não (quero que consiga, porque quero que tudo dê certo e também não quero, por causa do trato que a principal fez com o amigo – sem spoilers, eu sei, estou tentando)
Aliás, já puxando o gancho, eu gostei muito da motivação para o acordo deles ser feito e começar a desenvolver a trama a partir dai, é muito importante quando a gente vê sentido nas motivações do personagem (independente de concordar ou não – não dizendo que não concordo nesse caso, porque concordo -, mas num geral), se não a história acaba não se tornando tão plausível assim.
Outra coisa que me encantou foi a parte do jogo narrada quase que em sua totalidade e, apesar de não entender nada dos termos ou sobre qualquer regra do mesmo, foi muito emocionante e queria xingar e torcer junto com a personagem! Hahahahah
Um detalhe que eu gostei bastante foi a possibilidade de lermos a história com os nomes originais dados pela autora, acho que isso deixou a imersão à realidade da história muito maior.
As cenas mais calientes são muito bem escritas e estou ficado quase tão frustrada quando a principal, não vejo a hora desse povo finalmente ir pros finalmentes ahahahahah isso só acentua o quão bem construída são essas cenas!
A gramática da autora é excelente e não vi nenhum erro que tenha reparado, e olha que a história é sem revisão, então está de parabéns!

O QUE PODE MELHORAR: Teve um ponto só que me deixou meio confusa, (ALERTA DE MINI SPOILER!) [blur toggle=click]se a personagem principal é de família rica como chegou até agora sem saber etiqueta a mesa? Eu sei que a personalidade dela é bem diferente da mãe e coisa desse tipo não são a sua praia, ok, mas mesmo assim acredito que alguma coisa a personagem saberia, após conviver vários anos em meio a eventos onde esse tipo de etiqueta é utilizado alguma coisinha ou outra gruda na mente, não tem jeito.[/blur]
Acho que se a autora tivesse colocado que a personagem precisava complementar o que sabia funcionaria melhor do que simplesmente não ter conhecimento nenhum.
Não refletiu na nota, mas em alguns capítulos algumas palavras não tem espaçamento, então ficaram todas juntas, nada que prejudique a leitura, mas vale o pedido a beta para arrumar esses detalhes.

MENSAGEM: Effy, eu ameeei The F Word, você está fazendo um trabalho excelente, como já imaginei quando peguei a história para fazer a critica, sou sua fã, juro! Você sempre faz um ótimo trabalho e dessa vez não poderia ser diferente né, parabéns, parabéns e parabéns!
A única observação que faço é que a última atualização foi em abril, não coloquei em ponto negativo porque dois meses não é tanto tempo assim, mas a gente fica curiosa e quer a atualização logo, então, por favor, estou aqui no aguardo! ahahahahaha

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x