Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

Sinal Dos Tempos {One Direction, Finalizada}
|| terça-feira 6 de novembro de 2018 às 19:00 - 1 comentário
|| Arquivado em: Críticas

Sinal Dos Tempos, por Suh Souza {One Direction, Finalizada}

Nota: [usr 5]

RAZÕES PARA LER: (Gostaria de informar que estou elaborando essa crítica enquanto a voz do Harry passeia pela minha sala haha)
É uma song brilhante! Não existe uma maneira fiel de seguir uma música quando ela traz muitos significados sem especificar uma história por trás dela, e a autora soube explorar a sua criatividade de maneira extraordinária.
O enredo foi muito bem elaborado e desenvolvido, cada cena muito bem incluída e organizada. Os flashbacks foram tão bem ajustados a história, permite sentir cada detalhe do tempo vivido pelos personagens sem se perder ou deixar de compreender o contexto. Isso significa atenção da autora na organização da fragmentação do tempo da história, o que é ótimo.
A maneira como a letra da música foi incluída sem deixar o sentido se perder ou parecer confuso foi de tamanha significância. Criar uma short baseada em uma música e ainda incluir fragmentos da mesma nas falas e situações dos personagens sem deixar transparecer confusão é admirável.
Seguindo a linha de organização e boa elaboração, a escrita da autora mantém uma qualidade digna de aplauso. A maneira como é expresso os sentimentos da personagem ou como ela faz um excelente papel de personagem-narrador é o que te mantém atento e ansioso pela história.
Um ponto que precisa ser exposto é o desenrolar das coisas, a história é um clichê, mas sabe aqueles clichês tão bem feitos que nem parecem ser, de fato, um clichê? Isso ocorre por N fatores, todos eles já esclarecidos acima (desde a estrutura do enredo à escrita da autora). A maneira como os personagens ficam juntos é um clichê, mas a autora soube não enfatizar isso deixando as coisas com um gostinho de quero mais. E claro, como fatos reais da carreira dos meninos foram bem imersos à criatividade da autora.
Eu não sei ao certo o porquê, mas em minha cabecinha a única palavra que surge é maturidade na escrita e no arcabouço da escritora, nesta história, resultando em cinco lindas estrelas brilhantes.

O QUE PODE MELHORAR: Foram pouquíssimos erros encontrados (pontuação, palavrinhas erradas… esses errinhos que todo mundo comete), mas eles existem, embora quase não sejam notados (talvez tenha sido esse o motivo da autora não os ter percebido). É importante que uma história seja muito bem revisada, erros gramaticais são facilmente despercebidos, mas também são facilmente destrutivos. Exige-se uma leitura muito bem atenciosa. O site possui betas incríveis que podem dar uma ajudinha nessa revisão final antes da história entrar no ar, é muito bom que isso seja explorado, afinal é muito mais fácil outros olhos encontrarem certos errinhos que nós (sim, eu me incluo) escritoras, não percebemos.

MENSAGEM: Sinal dos tempos me fez querer voltar a ler fanfics e me bateu uma nostalgia, mas isso é algo particular meu.
Você escreve muito bem, eu estou apaixonada por esta song e com vontade de lê-la novamente. Adoraria ter a oportunidade de saber como sua mente trabalhou para desenvolver este enredo, porque, menina, ficou show de bola!
Com certeza você deve ter mais histórias no site, então se prepare porque minha vontade é de mais, mais e mais. Você ganhou uma leitora <3
Um beijo e continue assim: sempre arrasando.

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Suh Souza
Suh Souza
5 anos atrás

Fiquei emocionada.
Confesso que escrever essa história foi um desafio muito grande pra mim, não só porque eu não conhecia a música mas porque quando ouvi a melodia e li a tradução ela me remetida a essa história.

A ideia de escrever a fanfic dessa forma por mais esquisito que pareça foi da própria música. Eu não conhecia muito bem a história da banda One Direction mas decidi pesquisar e quanto mais eu lia sobre a banda e sobre as personalidades de cada um, mais a história ia se entrelaçando com a música. Confesso que queria ter me organizado melhor e desenvolvido com mais atenção alguns pontos antes do prazo final.

Muito obrigada a sua crítica me deixou muito feliz.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x