Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. Beyond Resemblance, por Betiza
    | Original, Restrita, Andamento
  3. Black & Diggory, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Andamento
  4. The Most Beautiful Thing, por Liv
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  5. Pulsação, por Betiza
    | Original, Andamento

Original ou Outros: qual é a diferença?
|| terça-feira 21 de agosto de 2018 às 18:00 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas

A maioria de nós entra no mundo das fanfictions muito novo. Ainda somos leitores inexperientes quando saímos clicando em vários links e acompanhando o Como Seria Se de cada autor. No entanto, é normal abandonar ou migrar para diferentes fandoms, principalmente quando as ficções de fãs têm uma constante que se torna repetitiva e cansativa (vide a época em que toda história das boybands, principalmente One Direction, girava em torno de um intercâmbio). É normal migrar para fandoms mais “neutros”, Outros e Originais, onde pouco importa quem irá ser colocado como favorito na interativa. Isso também facilita quando o desejo de imaginar um ator ou cantor não muito famoso, o qual não tem um fandom grande ou fãs dispostos a escrever boas fanfics. É a resposta para os problemas de muitos leitores!

Você deve estar pensando “então, é só eu procurar histórias em Outros ou Originais e está tudo certo?”

Minha resposta é não exatamente.

Antes de mais nada, vamos delinear a diferença entre os dois.

Quando entramos na categoria Original do site, temos a seguinte informação: “Histórias com enredo original. Todos os personagens pertencem ao autor e não podem ser reproduzidos sem o consentimento dele(a).” Porém eu digo mais: um original há personagens que foram criados pelo autor. Tudo é original. Nada é de fanfic, a história é 100% do escritor.

Já quando falamos de Outros, temos algumas controvérsias. Apesar de ser uma categoria livre, onde você pode ler com quem quiser, ela é parecida com a categoria Artistas, a diferença é que nessa última os personagens são fixos. Em Outros, os personagens ou/e enredo não são exclusividade do autor. Geralmente são fanfics escritas com ídolos não muito conhecidos e, por isso, o autor dá a liberdade para os leitores escolherem com quem ler. Só há a liberdade de ser lido com qualquer artista.

Então, ao escolher qual das duas categorias procurar uma fanfic para ler, é bom ter essa diferença em mente. E, para os autores, é importante saber o que cada um é para que, quando for o momento de enviar a história, sua obra esteja na categoria certa.

Há mais alguma característica que difere essas duas categorias? Comente! Sua contribuição é muito importante para que as informações sejam bem disseminadas.

Então, é isso. Até mais!

Coluna por Maraíza Santos





0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x