|| Arquivado em: Críticas, Postagens
None, por Ray Dias {Artistas, Jin Goo, Finalizada}
Resumo
Todos conhecemos as fases básicas do amor: o encontro, o encanto, a paquera, a declaração e a vivência do grande amor.
Eles passaram por tudo isso, mas não esperavam que também fossem descobrir as fases duras que uma traição traz no meio de todo esse amor.
CLIQUE AQUI E LEIA ✨NONE✨!
Avaliação
– Por Aeri.
RAZÕES PARA LER: A fanfic retrata a história de um casal que se conhece durante a época escolar e, em pequenas cenas, mostra a evolução de seu relacionamento em todas as fases: encontro, paquera, namoro, traição, término, reencontro, e por aí vai.
O drama foi bem sintetizado. A troca de época (anos) foi feita de forma inteligente, mostrando sempre somente o que importa para o leitor: a vida dos dois personagens.
Uma das características que foi mais satisfatório observar na história, foi a maneira como o impacto do término (e a forma como ele aconteceu) influenciou na personalidade do herói da história. O que antes mostrou-se um garoto tímido e apaixonado, após o acaso ele se mostrou sério e frio.
A construção da linha do tempo e da história foi bem pensada e organizada. Foi um ponto muito positivo a autora não ter se perdido na vontade de encher a história de flashbacks e tido a paciência de escrever tudo desde o início, tendo o cuidado de datar os acontecimentos em ordem crescente.
A sinopse soube retratar exatamente a história, sem colocar demais, nem tampouco evitar demais.
A cada capítulo mais próximo do fim, foi como assistir a um dorama coreano. O que no início parecia ser um romance cru, novas situações e tramas mais sérias iam surgindo, aprofundando o enredo.CLIQUE AQUI E LEIA ✨NONE✨!
O QUE PODE SER MELHORADO:
- Mesmo a história sendo bem construída, houve exceções no uso da vírgula. Procure relembrar seu uso para evitar estes erros.
- O termo oppa deve ser grafado em minúsculo quando não localizado em início de frase, por ele ser um pronome de tratamento informal e não um nome próprio.
- A construção da sinopse, apesar de completa, mostrou-se confusa na forma de tratamento: ela inicia se referindo a “você”, mas na frase em seguida, muda para “nós”, e então, em seguida, volta a falar com “você”. Uma solução é fazer o uso da quebra de linha para separar o que é “você” e o que somos “nós”, ou simplesmente mudar a construção da frase “nós” para se igualar ao resto da sinopse.
- O uso dos pronomes que/quem também precisam ser revisados.
- A história possui legendas para as palavras em coreano. Apesar de ser fundamental para alguns termos, como expressões ou frases ditas em outra língua; outros, como expressões e nomes de cidades, são desnecessárias e podem ser descartadas para que a história não se pareça com uma enciclopédia.
- Embora a fanfic tenha sido inspirada em uma música que leva o título da história, além disso não ficou claro a relação entre o título e o enredo. Talvez houvesse uma outra palavra ou frase que pudesse se aproximar mais da história do que a escolhida.
MENSAGEM: A leitura de sua fanfic foi muito rápida e gostosa de ser feita. Particularmente, me agrada uma história descomplicada com a dose certa de complicações (rs). Obrigada por uma leitura tão completa. Espero que os pontos que apontei como melhoria tenham feito sentido para você ˆˆ.
SUGESTÃO DE COLUNAS:
Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.