
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| terça-feira 30 de julho de 2019 às 18:27 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas
Nota: [usr 5]
RAZÕES PARA LER: Lovable é um amorzinho de estória.
Mesmo apresentando uma temática aparentemente clichê, ela traz aspectos mais intensos que um mero amor platônico e uma friendzone. O enredo volta-se para dois melhores amigos, com personalidades perfeitamente, devo dizer, bem esclarecidas. A personagem transmite com segurança e firmeza, peculiaridades atraentes e admiráveis, enquanto que seu melhor amigo caminha em passos contrários. A singularidade neste romance volta-se para a condição do protagonista, a falta de amor próprio e o que achamos que merecemos, quando nos autos sabotamos por nos acharmos indignos de algo bom.
E o fato do personagem masculino estar nessas condições quebra de maneira justa o padrão de que apenas mulheres se sentem dessa forma, humaniza os rapazes também, e isso foi muito bem colocado.
O enredo foi bem construído, a autora soube deixar claro e visível as características dos personagens, a situação em que eles se encontravam, o conflito central da trama, e usou de um arcabouço admirável na sua escrita, com uso de figuras de linguagem e vocabulário que enriqueceram a fanfic.
A short é uma deliciosa leitura e permite uma reflexão de como nos tratamos.
“É você e só você que está sabotando a sua felicidade aqui, será que não vê?”O QUE PODE MELHORAR: Certas palavrinhas não estavam acentuadas, não por falta de conhecimento da autora, mas por falta de atenção, é necessário que os olhinhos estejam atentos a esses detalhes que parecem pequenos, mas que influenciam de montão.
MENSAGEM: Bruna, obrigada por ter presenteado os meus olhos com sua criação. Sua escrita é madura e bem desenvolvida, você tem personalidade como escritora e pode ir muito além. Parabéns, Queen B!
– Crítica por: Lua
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Para de pensar tanto, Buttercup. — Ele a puxou para mais perto num abraço a encarando olhos nos olhos, ou mais ou menos isso, considerando a diferença de altura entre os dois. — A gente só demorou para estar aqui porque você pensa demais.
With Somebody Like Me {Outros, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados