Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Em Busca de Mim, por Natashia Kitamura
    | Original, Restrita, Andamento
  2. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  3. Enemies But We've Got Benefits, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  5. Semiapagados, por Ray Dias
    | Cantores, Luan Santana, Andamento

Last Dance {Futebol, Atletic de Madrid, Restrita, Finalizada}
|| sexta-feira 6 de julho de 2018 às 15:12 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Last Dance, por Cheryl Harset {Futebol, Atletic de Madrid, Restrita, Finalizada}

Nota: [usr 4,7]

RAZÕES PARA LER: Se eu pudesse definir uma expressão para essa shortfic, seria jogo de cintura. Eu acho incrível como autores conseguem retratar em um texto curto, um enredo tão completo. Esse é, por sorte e muito potencial da autora, o caso.
Os dois personagens principais da história possuem uma construção de tirar o fôlego. Quando se trata de um jogador de futebol famoso, e uma dançarina de bordel experiente e com uma fila interminável de admiradores, tudo o que podemos esperar, é muita sensualidade, segurança e, como disse no começo da avaliação, jogo de cintura.
Jogo, este, que pode ser vinculado tanto aos próprios personagens, quanto à construção da história.
Não foi preciso perder tempo descrevendo cada canto do cenário ou cada pinta que havia no corpo da principal (se é que havia) para tornar o ambiente perfeito, com os personagens perfeitos. Quando digo que houve expertise da autora em desenvolver o enredo, não estou exagerando.
Outro fator que me encantou, foi a harmonia entre descrição e diálogo. O excesso de um ou outro pode tornar a história, principalmente shortfic, um tanto tediosa e maçante. No entanto, a autora soube muito bem decidir quando era hora ou não de colocar uma troca de conversa entre os dois e, quando aconteceu, só podemos concluir que… uau!
Por fim, o ápice da fanfic. E, pasmem, não foi (só) o sexo. Foi, literalmente, o fim.
QUE-FIM!
É só o que eu tenho para dizer. Por favor, dê a si mesma o prazer dessa leitura.

O QUE PODE MELHORAR: Meu único incômodo com a parte gramatical, foi o uso excessivo do ‘ele’. Repetição pode tornar a leitura cansativa, além de, claro, repetitiva. Se há a intenção de causar uma confusão na mente do leitor, para que essa reação seja utilizada a benefício do enredo, tudo bem, mas não foi o caso. É necessário atentar-se à desnecessidade de usar uma mesma palavra mais de duas vezes em um curto espaço.
Houve, também, alguns errinhos, pequenos, na gramática, que pode ser corrigida com uma nova revisão. Algumas vírgulas ausentes e palavras que devem ter passado batido na hora da betagem ou revisão da própria autora.

DICA: Autora, você tem um enorme potencial de escrita! Saboreei sua shortfic como se fosse long, postergando cada vez mais a chegada do fim. Adoraria ler algo maior, apenas para ter o prazer de ler um enredo bem escrito e repleto de características positivas!
Minha única dica é sobre o fandom. No caso, a sinopse não casa com o que a fanfic propõe. Nela (sinopse), aparece o nome fixo do jogador, mas quando entramos na página da fic, nos deparamos com a possibilidade de escolhermos nosso próprio jogador. Sugiro que você reelabore a sinopse para algo na terceira pessoa, por exemplo, caso não tenha interesse em deixar o jogador escolhido por você como fixo. Entretanto, caso tenha, basta pedir para a beta retirar as perguntas relacionadas ao favorito. Como a história possui dados que sinalizam o jogador francês, acredito ser a melhor escolha pensar na possibilidade de não deixar o leitor escolher o jogador que quiser, mas sim ler com o original (o que você escolheu escrever).

SUGESTÃO DE COLUNA:

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x