Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

Last Christmas {Artistas, Shawn Mendes, Finalizada}
|| terça-feira 21 de junho de 2022 às 14:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Last Christmas, por Mari Guizelini {Artistas, Shawn Mendes, Finalizada}

Nota

[usr 2,5]


Resenha

Baseada na música Lost in Japan do Shawn Mendes, a fanfic conta a história de amor da PP com Shawn. Nascida de uma amizade escolar, o relacionamento dos dois tem o status “empacado” durante anos, até que um impulso os faz tomar uma atitude com relação aos sentimentos guardados. Contudo, nem tudo é flores e é necessário coragem – e um voo para o Japão – para que tudo se resolva.

CLIQUE AQUI E ✨LEIA LAST CHRISTMAS✨!


Avaliação

– Por Nikki.

RAZÕES PARA LER: A fanfic é baseada, com sucesso, na música Lost in Japan, apesar de nenhum dos personagens estar, de fato, perdido no Japão (rs).
Piadinhas à parte, eu particularmente amo quando há uma história de amor que se iniciou na infância – ou adolescência, como é o caso –, e se desenvolve quando os personagens estão mais velhos e maduros. Apesar de não ter passado muito tempo entre o ato impensado e o desenvolvimento maduro, há uma consciência entre os dois que faz com que role aquela vontade de também viver um amor desse (se você teve um amor quando mais novo).
O uso do tema de natal também foi agradável e bem recebido, dando um charme maior à história.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨LAST CHRISTMAS✨

O QUE PODE MELHORAR: A fic possui erros no uso (em alguns momentos, a falta dele) da vírgula. Alguns verbos também acabaram saindo no tempo verbal incorreto.
O enredo pareceu ter sido escrito às pressas. Apesar da boa escrita da autora, tudo ocorreu de forma rápida; talvez por ter sido escrita na primeira pessoa, a sensação que tive foi de estar sentada em frente a uma amiga que fala rápido e não se apega aos detalhes. Por exemplo, em momento algum foi dito que a personagem era de origem asiática; foi uma surpresa ter esse argumento para justificar a ida dela para o Japão. Por se tratar de uma songfic baseada na música Lost In Japan, seria no mínimo interessante ter essa informação desde o início da história introduzida de forma mais completa. Para evitar que situações assim aconteçam, uma sugestão seria abordar as expectativas da personagem com relação ao interesse amoroso, a mostrar como era a amizade deles na época escolar e por que os dois tinham uma química; entrar a fundo, mesmo que de maneira breve, oferece ao leitor a oportunidade de sentir e se apegar a estes detalhes para desejar o final feliz (ou o final justo).
Outra dica que ofereço à autora, é de, quando haver uma mudança de tempo na história, colocar um espaço maior entre as linhas ou inserir uma vinheta. Ter a narração de forma corrida, sem um respiro, com a história começando lá na época escolar e passando por anos e meses a fio ajudou para que a sensação de pressa se instalasse na leitura. Havendo a pausa na estrutura da fanfic, o leitor pode compreender melhor que um mês ou 10 anos se passaram entre uma cena e outra.

MENSAGEM: Oi Mari! Você possui um enorme potencial de escrita, só precisa de mais prática para desenvolver mais o enredo. A ideia da história foi ótima e muito bem associada à música. Espero poder ler mais das suas criações daqui pra frente!

SUGESTÃO DE COLUNA:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x