Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Dark Shadow, por Li Santos
    | Original, Restrita, Andamento
  2. MICROCOSM, por Li Santos
    | J-rock, FLOW, Andamento
  3. Just Another Love Playlist, por Lelen
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  4. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgertons, Andamento
  5. Chaos, por Lelen
    | K-pop, BTS, Andamento

Karasuno Girl {Anime, Haikyuu, Finalizada}
|| terça-feira 19 de julho de 2022 às 15:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Karasuno Girl, por Pâms {Anime, Haikyuu, Finalizada}

Nota

[usr 2,5]


Resenha

Nova aluna no colégio Karasuno, a personagem, irmã do melhor levantador de vôlei da prefeitura de Miyagi acaba entrando na mesma sala dos novos prodígios do time masculino, Tobio e Hinata. O que ela não esperava, era que Tobio, também levantador, enxerga o irmão mais velho da garota como seu maior rival.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨KARASUNO GIRL✨!


Avaliação

– Por Nikki.

RAZÕES PARA LER: A fanfic é curta e divertida para quem acompanha o anime e gostaria de ter um gostinho do que seria se fizesse parte do grande elenco que Haikyuu possui. A história se passa no colégio Karasuno, ambiente comum do anime, fazendo com que não fosse necessário uma descrição detalhada do cenário.
Por ser uma shortfic e baseada em um mundo/cenário já existente, não foi preciso uma introdução aprofundada dos personagens, agilizando a leitura.
O tema escolhido foi divertido! Gostei de ser uma possível ligação entre Kageyama e Oikawa, além de ser também um motivo a mais para os dois encrencarem um com o outro – no anime e no mangá, é uma rivalidade divertida de se acompanhar.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨KARASUNO GIRL✨!

O QUE PODE SER MELHORADO: Com relação a gramática, a pontuação, muitas vezes, causou confusão. Deveria ser uma pergunta? Um questionamento pessoal? Uma afirmação? Uma pausa? Seria interessante reler a história e dar uma revisada extra.
Por exemplo, na frase:

Michimya era capitã do time feminino e estava no terceiro ano, o que significava que a temporada passada havia sido a última dela no colegial. Algo começou a me preocupar, como e qual era o nível do time feminino do Karasuno.

Na área destacada, o fato de haver o ‘e’ exige que a frase termine com um ponto de interrogação. Além disso, logo após o verbo ‘preocupar’ poderia haver dois pontos, já que a frase seguinte vem em formato de pontuação (como (1) e qual (2) era o nível do time…). No entanto, caso a autora optasse por não tornar a frase uma interrogativa, ela pelo menos teria que retirar o ‘e’ da frase.
Erros como este e outros mais foram comuns durante a fanfic; saber mais sobre como usar a pontuação ou pedir para alguém ajuda-la é uma boa maneira de evitar erros futuros.
Uma observação é que no início da fanfic, a autora faz uso de um pós-fixo coreano. Talvez por escrever muitas fanfics com personagens coreanos, deve ter havido um engano. Vale uma revisada!

DICA: A pontuação influencia muito na leitura. Minha dica é estudar e praticar em suas próximas fanfics! Nada como a prática, para se eliminar ou criar um mau/bom hábito.
Gostei da ideia da fanfic e adoraria uma continuação com o que vem em seguida. Ver mais da briga entre Kageyama e Oikawa seria divertido, além de, é claro, saber como seria Tobio mais apaixonadinho!

SUGESTÃO DE COLUNA:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x