
escrito por Ray Dias
O sonho de Lara sempre foi ser uma escritora de sucesso e um dia poder ser uma roteirista de um grande drama coreano. Por isso, ela se desafiou e, após terminar a sua faculdade de Educação Física, decidiu estudar roteiro na Coréia do Sul.
Os primeiros anos não foram nada fáceis! Mas no penúltimo ano do seu curso, ela pôde ver seu sonho se realizar.
Enquanto estagiava em uma empresa de mangás e um dia, Sang Chanyeol Chang, o seu sunbae na empresa, lhe deu a notícia que ela não sabia, mas iria mudar a sua vida. Lara não poderia imaginar, mas graças àquilo conheceria o amor da sua vida e se casaria com ele. E não, não era mais um cara comum como os seus ex-namorados da época de adolescência. Ele era nada menos do que um dos idols mais cobiçados da Coreia.
|| terça-feira 28 de maio de 2024 às 15:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens
O McFLY chegou a São Paulo e você possui acesso e oportunidade de comer no mesmo restaurante que os membros da banda. Entre babar nos ingleses e degustar o buffet caríssimo que se dispôs a pagar, você acaba chamando a atenção de um deles. E agora? Será que isso é o suficiente para ele reconhecê-la uma segunda vez?
– Por Nikki.
RAZÕES PARA LER: A história se passa em São Paulo, em uma das visitas da banda McFLY, que vem fazer show.
A autora consegue passar a correria que é quando um artista internacional vem ao nosso país tão caloroso, inclusive a maneira às vezes intrusiva que os fãs possuem, encontrando maneiras de invadir hotéis e outros estabelecimentos apenas para ter um contato com o artista, ignorando o bem-estar deles em seu momento de folga.
Pelo que vi, a fanfic se deu origem a fatos reais que a autora passou com os artistas quando eles estavam em solo brasileiro, o que torna tudo ainda mais divertido de se ler. Pensar em como seria se tal coisa ou outra tivesse acontecido são boas maneiras de criar uma fanfic.
A sinopse foi bem construída. Possui todos os atributos necessários para passar ao leitor sobre o que a história fala, além de colocar um quê de mistério quanto a seu desenvolvimento e final. Assim como o título, que é realçado durante a leitura da fanfic, vem com um propósito de explicitar uma cena específica, importante para o personagem e a autora.CLIQUE AQUI E LEIA ✨JUST ONE PICTURE✨!
O QUE PODE SER MELHORADO: É preciso realizar uma revisão no uso da vírgula.
Há diversos erros de acentuação: crase, circunflexo e agudo. Palavras grafas de forma incorreta, de acordo com a nova lei ortográfica.
O uso do que/quê também está em falta em alguns pontos da história, principalmente os localizados em final de frase.
A história pareceu ser contada às pressas. O enredo, apesar de bem pensado, não é explorado da melhor forma. A personagem conta em primeira pessoa tudo o que acontece, sobrando para os diálogos um pequeno complemento vindo de parte externa – outros personagens. Diálogos estes que poderiam ter sido intercalados com uma explicação maior do que estava acontecendo; houve momentos em que, repentinamente, um novo personagem entrava na conversa, mas não houve qualquer introdução, cabendo ao leitor fazer a identificação.DICA:Oi Ray! Tenho certeza de que sua experiência com o McFLY foi incrível! É bem difícil de diferenciar o que é real e o que é ficção na sua fanfic, porque tudo pareceu muito verdadeiro (inclusive a parte do “leve e apimentado” romance). Espero que os pontos que apontei na parte a ser melhorada tenham feito sentido, e que possam, de alguma forma, te ajudar nas suas próximas histórias. Beijos!
SUGESTÃO DE COLUNAS:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Para de pensar tanto, Buttercup. — Ele a puxou para mais perto num abraço a encarando olhos nos olhos, ou mais ou menos isso, considerando a diferença de altura entre os dois. — A gente só demorou para estar aqui porque você pensa demais.
With Somebody Like Me {Outros, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados