
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| terça-feira 28 de maio de 2024 às 15:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens
O McFLY chegou a São Paulo e você possui acesso e oportunidade de comer no mesmo restaurante que os membros da banda. Entre babar nos ingleses e degustar o buffet caríssimo que se dispôs a pagar, você acaba chamando a atenção de um deles. E agora? Será que isso é o suficiente para ele reconhecê-la uma segunda vez?
– Por Nikki.
RAZÕES PARA LER: A história se passa em São Paulo, em uma das visitas da banda McFLY, que vem fazer show.
A autora consegue passar a correria que é quando um artista internacional vem ao nosso país tão caloroso, inclusive a maneira às vezes intrusiva que os fãs possuem, encontrando maneiras de invadir hotéis e outros estabelecimentos apenas para ter um contato com o artista, ignorando o bem-estar deles em seu momento de folga.
Pelo que vi, a fanfic se deu origem a fatos reais que a autora passou com os artistas quando eles estavam em solo brasileiro, o que torna tudo ainda mais divertido de se ler. Pensar em como seria se tal coisa ou outra tivesse acontecido são boas maneiras de criar uma fanfic.
A sinopse foi bem construída. Possui todos os atributos necessários para passar ao leitor sobre o que a história fala, além de colocar um quê de mistério quanto a seu desenvolvimento e final. Assim como o título, que é realçado durante a leitura da fanfic, vem com um propósito de explicitar uma cena específica, importante para o personagem e a autora.CLIQUE AQUI E LEIA ✨JUST ONE PICTURE✨!
O QUE PODE SER MELHORADO: É preciso realizar uma revisão no uso da vírgula.
Há diversos erros de acentuação: crase, circunflexo e agudo. Palavras grafas de forma incorreta, de acordo com a nova lei ortográfica.
O uso do que/quê também está em falta em alguns pontos da história, principalmente os localizados em final de frase.
A história pareceu ser contada às pressas. O enredo, apesar de bem pensado, não é explorado da melhor forma. A personagem conta em primeira pessoa tudo o que acontece, sobrando para os diálogos um pequeno complemento vindo de parte externa – outros personagens. Diálogos estes que poderiam ter sido intercalados com uma explicação maior do que estava acontecendo; houve momentos em que, repentinamente, um novo personagem entrava na conversa, mas não houve qualquer introdução, cabendo ao leitor fazer a identificação.DICA:Oi Ray! Tenho certeza de que sua experiência com o McFLY foi incrível! É bem difícil de diferenciar o que é real e o que é ficção na sua fanfic, porque tudo pareceu muito verdadeiro (inclusive a parte do “leve e apimentado” romance). Espero que os pontos que apontei na parte a ser melhorada tenham feito sentido, e que possam, de alguma forma, te ajudar nas suas próximas histórias. Beijos!
SUGESTÃO DE COLUNAS:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
Olhei para ela, que tinha seus olhos fechados e um sorriso nos lábios. Quis beijá-los. Assim o fiz. Mais uma vez, a razão surgiu. Aquele não era um beijo cheio de luxúria. Havia outras coisas ali. Coisas que nunca havia visto antes.
A essa altura da vida, novidade nunca era uma coisa boa.
Weak {Outros, Restrita, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados