Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Dark Shadow, por Li Santos
    | Original, Restrita, Andamento
  2. MICROCOSM, por Li Santos
    | J-rock, FLOW, Andamento
  3. Just Another Love Playlist, por Lelen
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  4. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgertons, Andamento
  5. Chaos, por Lelen
    | K-pop, BTS, Andamento

Indicação #012 – A Fera
|| quarta-feira 23 de março de 2016 às 16:27 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas

beastly_by_ellieraehey-d3b07fz_large1

O clássico A Bela e a Fera sempre foi considerado um dos melhores clássicos da Disney. É impossível não se apaixonar pelo desenho com enredo criativo, bonito e que marca muito bem o famoso felizes para sempre. De uns anos para cá foi possível ver as tentativas – algumas frustradas – de adaptação para filmes e animações. Beastly, traduzido ao Brasil para A Fera foi uma das tentativas que fez sucesso.

Antes de tudo, vamos transformar essa indicação de filme, em livro também, falando que A Fera não é uma adaptação do desenho, mas sim da obra Beastly que não foi traduzido para o português (mas que vale muito a pena ler). Alex Flinn é uma autora que ficou conhecida pela adaptação, e que também possui outras obras baseadas nos clássicos, como A Kiss in Time – Cinderela, Towering – Rapunzel, Mirrored – A Branca de Neve, entre outros. Ela teve a audácia de pegar o clássico infantil e transformá-lo em um romance juvenil, como fizeram como a adaptação de Cinderela em A Nova Cinderela com a Hilary Duff e o Chad Michael Murray (quem lembra?). Para quem é encantado com esse tipo de enredo adaptado de forma contemporânea, pode apostar na leitura!

Em Beastly, o maravilhoso inglês Alex Pettyfer é Kyle Kingson, um jovem rico que possui tudo o aquilo que um garoto adolescente deseja ter: dinheiro, beleza e inteligência; o combo perfeito, como sempre, deve ter uma característica desmancha-prazeres, que é sua personalidade perversa e egocêntrica. Esse lado ruim dele faz com que humilhe sua colega de classe Kendra Hilferty, interpretada por Mary-Kate Olsen. O que Kyle não sabia, é que Kendra é uma bruxa, que lança uma maldição para fazê-lo se tornar aquilo no que ele mais despreza: um ser horrendo. Com uma aparência sobrenatural de tão feia, Kyle descobre que para voltar a ser o que era, deve fazer com que alguém o ame da maneira como ele é. O garoto já não acreditava no papo de amor, com a aparência horripilante, acha que é impossível encontrar uma pessoa que o veja por detrás das marcas em seu corpo.
O pai, uma versão adulta de Kyle, ao ver no que o filho se tornou, envia o garoto para um apartamento localizado no Brooklyn acompanhado de uma empregada e um tutor cego. Tudo o que ele tem, então, está dentro daquele apartamento e no terraço. Naquela região ele conhece Lindy Taylor, interpretada por Vanessa Hudgens, a garota que tentará conquistar e fazê-la se apaixonar para que ele possa se ver livre da maldição de Kendra. Em meio às tentativas e encontros com a garota, Kyle se vê diferente, mais humano do que quando, de fato, parecia um.

“Toda garota finge que é uma princesa em certa altura, não importa o quanto a vida dela não se pareça em nada com isso.”


“Agora eu sabia como era estar desesperado. Sabia como era se esconder na escuridão, procurando um pouquinho de esperança sem me encontrar.”


“No fim, você sempre acaba descobrindo que a única pessoa que ama você de verdade é você mesmo.”


“- Estava com medo… de que não me amasse. E acho que não conseguiria. Porque sou feio. Eu deveria saber que você não é assim. Olhou para mim e disse que tinha visto pior. De alguma forma quando estou perto de você não me sinto feio.
– É porque você não é.”





0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x