Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. Beyond Resemblance, por Betiza
    | Original, Restrita, Andamento
  3. Black & Diggory, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Andamento
  4. The Most Beautiful Thing, por Liv
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  5. Pulsação, por Betiza
    | Original, Andamento

Focus of my blur: Filme I
|| terça-feira 14 de maio de 2024 às 15:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

Focus of my blur: Filme I, por Sial {K-Pop, BTS, Restrita, Finalizada}


Resumo

Em um ato de desespero, ela pede ajuda à única pessoa que não deveria: Jungkook, aquele com quem as desavenças falam mais do que a simpatia. No entanto, duas pessoas enfrentando uma crise no relacionamento pode fazer com que a solução venha com uma pequena dose de confusão e outra grande de sensualidade.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨FOCUS OF MY BLUR: FILME I✨!


Avaliação

– Por Aeri.

RAZÕES PARA LER: Ler a sinopse faz você pensar que a personagem principal faz algo que ofende o idol em questão e acaba entrando na lista negra dele, tendo de lidar com a raiva do outro, quando, na verdade, a história conta muito mais que isso. O texto inicial nos oferece, de forma bastante sintetizada, a ponta do iceberg que é a fanfic inteira. A heroína, de fato, tem uma relação complicada com Jungkook, que também se mostra uma pessoa difícil de se lidar – principalmente quando o assunto é a personagem principal. Os dois não tem uma relação amigável, mas acabam sempre recorrendo ao outro nos momentos de desesperos; talvez por serem os únicos com coragem de dizer verdades dolorosas, acabam se tornando as pessoas mais verdadeiras da vida do outro. Em momentos de fragilidade, é bom recorrer a quem será honesto, não quem somente passará a mão na cabeça.

As camadas da personalidade dos personagens foram bem construídas. Atribuo essa observação ao fato da maneira com que a autora fez a narração da história. Foi fácil compreender o desespero, a frustração, o medo, a ideia (absurda) de estar se apaixonando por aquele(a) que deveria odiar.

A relação de ódio e amor entre os dois personagens principais é o famoso boomerang: tudo o que vai, volta. Tudo porque entre uma faísca e um comentário repleto de veneno, há a preocupação que vem e vai, e o companheirismo entre duas pessoas que estão passando por suas próprias crises no relacionamento. E nenhum deles hesita em usar disso como arma para afetar o outro, mesmo quando, pelas costas, cada um faz o possível para facilitar a vida do outro com relação ao mundo.

O desenvolvimento é feito sem prolixidade. A autora teve a intenção de falar sobre um assunto só, o relacionamento dos personagens principais, e tudo girou em torno disso. Foi muito positivo o fato de não haver fatores externos para tirar a atenção do que realmente importa, e por isso a leitura aconteceu de forma rápida e terminando com um gostinho de quero mais.

Uma característica muito interessante, foi a forma como os capítulos foram nomeados. Eles não falam muito quando você inicia a leitura, mas de acordo com que vai passando, o entendimento vem e então tudo se encaixa. Cada capítulo representa uma cena diferente, captada pelas lentes (olhos) da nossa heroína. Uma maneira sutil, subjetiva e criativa de organizar a história.

O título da fanfic se remete à profissão de fotógrafa da personagem principal, mas, se ele funcionar como os capítulos, pode ser que haja outras continuações. Utilizar a linguagem da fotografia foi uma ótima maneira de catalogar tudo, e ainda mostrar que utilizou do tempo de criação para planejar tudo aos detalhes.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨FOCUS OF MY BLUR: FILME I✨!

O QUE PODE SER MELHORADO:

  • Senti falta de uma introdução anterior aos acontecimentos atuais. Por que a personagem principal e Jungkook não se gostam? Se ela não é coreana, como chegou até a Coréia e acabou trabalhando na Hybe? Qual é, exatamente, o trabalho dela? Aparentemente, fica-se subentendido que é fotógrafa, já que o título da fanfic e uma cena em particular faz parecer assim, mas seria mais bem aproveitado se houvesse uma confirmação no início, para que o leitor sinta que as peças se encaixam, ao invés de deixar esses fatos à mercê tardia. Dei uma olhada na tabela da fanfic para ver se deixei passar alguma mensagem de “é necessário antes ler a fanfic x”, mas não havia, o que significa que não houve, mesmo, qualquer introdução sobre a relação entre os personagens da história, como eles se conheceram e por que há sempre provocações acontecendo entre si.
  • A autora pode adotar a prática de colocar em itálico palavras estrangeiras, como idol.
  • Houve um erro no uso do a/há e que/quê que podem ser corrigidos com uma nova revisão, assim como o uso do porquê e da vírgula; devido à escrita da autora, certamente são erros de digitação que podem ser passados à limpo com uma segunda leitura.

DICA: Olá Sial, que jogo de xadrez foi essa fanfic! Vi agora que ela possui uma continuação e já estou salivando por realizar a leitura. Gostei muito do enredo e como o Jungkook fez o tipo machão doce, hahaha! Sempre achei que ele tinha um dark side.

Se você escreveu algo antes dessa fanfic que justifique essa relação de ódio entre os dois e o que aconteceu com o relacionamento do JK (e o que a personagem principal tem a ver com isso) e os outros pontos introdutórios que mencionei acima, minha dica é que você linque a fanfic a essa, pois ficamos um pouco perdidos nessa parte.

Admito que fiquei um pouquinho desapontada pela PP não ter dado tanta atenção para o Jimin, hahaha! Ele foi um fofo extremo e ela merece mais isso do que a esnobada do JK. Além disso, quero muito ver mais da relação dela com o Jaehyun e se ele vai conseguir bancar ela na cama (ou no carro? Rs.) agora que a bonita sabe como fazer (e receber).

Expectativas criadas com sucesso para a segunda parte!

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x